Topo

Jean comemora primeira convocação à seleção e agradece Abel por 'sonho realizado'

Jean comemorou a primeira convocação à seleção brasileira e agradeceu Abel Braga - Dhavid Normando/Photocamera
Jean comemorou a primeira convocação à seleção brasileira e agradeceu Abel Braga Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2012 15h07

Titular absoluto na campanha do título do Fluminense, o volante Jean foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira nesta terça-feira, para a disputa do Superclássico das Américas, no dia 21 de novembro, na Argentina. O jogador, que andava encostado no São Paulo em 2011, tornou-se peça fundamental no esquema de Abel Braga atuando em sua posição de origem. Por isso, o treinador recebeu agradecimentos do camisa 25.

"Sou muito grato ao Fluminense, que acreditou que eu poderia ser útil ao time. O grupo de jogadores tem uma união impressionante e conta com um treinador fora de série.  Agradeço muito ao Abel, que definiu a minha função em campo e sempre me passou muita tranquilidade para jogar da melhor maneira possível. Ele me ajudou muito nessa primeira convocação também", disse o jogador do Fluminense.

Além dos companheiros do time das Laranjeiras e do treinador Abel Braga, Jean também destacou a importância da família para a convocação. O volante lembrou uma conversa que teve com o pai quando criança e que reforçou seu lado disciplinado.

FRED, CAVALIERI E DURVAL SÃO NOVIDADES NA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO

  • Mowa Press/Divulgação

"Estou vivendo a concretização de um sonho que tinha desde criança. Posso dizer que esse dia ficará marcado na minha vida. Quando soube da convocação, fiquei eufórico e logo me lembrei de um ensinamento do meu pai, Moisés Moreira. Ele sempre me dizia que nunca iria aceitar que eu fosse dispensado de um clube por indisciplina. Levei essa conversa para a minha vida e isso me ajudou a ser o jogador que sou hoje. Responsável dentro e fora de campo e com essa enorme vontade de vencer”, disse Jean.

Além do volante, o Fluminense também teve outros quatro jogadores convocados: o goleiro Diego Cavalieri, o lateral esquerdo Carlinhos, o meia Thiago Neves e o atacante Fred. A partida contra o time argentino ocorrerá no dia 21 de novembro, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O Brasil venceu o jogo de ida em Goiânia, em setembro, e agora joga pelo empate.