Topo

Flu foge da rotina e põe 4 selecionáveis para falar em reapresentação após título

Convocado, goleiro Diego Cavalieri é muito assediado após treino do Fluminense - Juliano Lima/UOL
Convocado, goleiro Diego Cavalieri é muito assediado após treino do Fluminense Imagem: Juliano Lima/UOL

Juliano Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2012 20h05

O clima no Fluminense não poderia ser melhor. Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, o time das Laranjeiras teve cinco de seus jogadores convocados para defender a seleção brasileira no Superclássico das Américas. E na reapresentação após assegurar o título, o clube fugiu da rotina e escalou quatro jogadores para falar com a imprensa nesta quarta-feira.

O Fluminense é o time que mais cederá jogadores para a partida contra a Argentina no próximo dia 21, no estádio La Bombonera. O lateral esquerdo Carlinhos, o goleiro Diego Cavalieri, o atacante Fred, o volante Jean e o meia Thiago Neves estão na lista de Mano Menezes. Desses, somente o último não deu entrevista nesta quarta.

FLU TENTA ENCERRAR MALDIÇÃO E BUSCA RECORDE NOS PONTOS CORRIDOS

  • Alguns jogadores ainda gritavam nos vestiários e cantavam o hino do Fluminense no último domingo, comemorando o título Brasileiro no Prudentão. Do lado de fora, na porta do vestiário, o meia Thiago Neves já comentava os próximos jogos da equipe carioca. Com o tetracampeonato conquistado com três rodadas de antecedência, o time das Laranjeiras agora se motiva em quebrar recordes e encerrar a 'maldição do ataque'. Desde 2006, o time campeão não termina como maior goleador.

"Espero voltar mais vezes. Muito feliz com esse momento tão esperado, era um objetivo que eu tinha na carreira. Estou muito feliz de ter acontecido depois de mais um título na carreira. Vem para coroar tudo o que esse grupo fez", afirmou Cavalieri.

Também escolhido para dar entrevista, o atacante Fred não escondeu o desejo de atuar. "Vou para a seleção para querer jogar. Isso eu não tenho o que negar. Vou para lá não para ser mais um. Quero chegar lá para ajudar a seleção e fazer gols", disse.

O meia Thiago Neves - já com a seleção brasileira - e o lateral Carlinhos tem sido lembrados pelo técnico Mano Menezes nas últimas convocações. Mas na seleção com base tricolor, a última convocação teve um gosto de especial para o volante Jean.

"Doze horas depois de estar comemorando um título nacional, vem a convocação. Foi demais. Eu dei até uma entrevista dizendo que 2012 está fechado, e veio essa convocação. Mais um presente de Deus ", comemorou Jean.

"É o reconhecimento de cada jogador tricolor. Não é à toa que o Fluminense foi campeão com três rodadas de antecedência. Às vezes, por uma razão ou outra, não deu para convocar mais jogadores, mas chegou a hora. O Mano Menezes está de parabéns de dar essa oportunidade para os jogadores que ainda não foram convocados", opinou Carlinhos.

O técnico Abel Braga escolheu treinar nas Laranjeiras, nesta reapresentação, apesar do péssimo estado do gramado. A equipe fez um leve trabalho físico para evitar qualquer tipo de lesão por conta dos buracos em todo do campo. O Fluminense se prepara para a partida contra o Cruzeiro, próximo domingo, no Engenhão.