Topo

Materazzi coloca Zidane em sua seleção ideal: "tem um lugar no meu coração"

Zidane foi expulso na final da Copa de 2006 após cabeçada em Materazzi - Peter Schols/Reuters
Zidane foi expulso na final da Copa de 2006 após cabeçada em Materazzi Imagem: Peter Schols/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/11/2012 10h00

O zagueiro italiano Marco Materazzi, que protagonizou o mais marcante lance da final da Copa do Mundo de 2006, quando forçou a expulsão de Zidane, astro francês, que lhe deu uma cabeçada após provocações, revelou que coloca o ex-camisa 10 da França em sua "seleção ideal". Para o site Sport Mediaset, Materazzi afirmou que Zidane foi um dos cinco melhores jogadores da história: "tem um lugar no meu coração", disse.

MATERAZZI X ZIDANE

O francês chegou a afirmar que nunca perdoaria Materazzi pelas palavras ditas na final da Copa do Mundo. Mas, segundo a imprensa europeia, os dois jogadores teriam feito as pazes em encontro em 2010. O time ideal de Materazzi teria, além de Zidane, o goleiro Júlio César, Maicon, Cannavaro, o próprio Materazzi e Chivu, na defesa; Gattuso, De Rossi, e Stankovic como volantes; Cassano como o meia ao lado de Zidane e Eto'o como único atacante. O técnico seria José Mourinho.

Entre os escolhidos, Materazzi jogou ao lado de todos (ou na Internazionale, ou na seleção da Itália), menos Zidane. "Eu gostaria de ter jogado ao lado dele", declarou o italiano. 

Recentemente, no dia 4 de novembro deste ano, Materazzi voltou a lembrar a polêmica com Zidane ao visitar a estátua que representa a cena da cabeçada que recebeu do francês, localizada em frente ao museu de arte moderna Centre Pompidou, em Paris.

Ele ainda brincou ao divulgar a foto em seu perfil no Twitter, escrevendo: “Adivinhem onde estou?”. A estátua é alvo de polêmica, com pedidos para que Zidane reclamasse oficialmente da obra e exigisse sua retirada.