Topo

Hope Solo sofre suposta agressão de noivo, vai a tribunal e depois se casa

Do UOL, em São Paulo*

14/11/2012 12h42

A musa Hope Solo, goleira da seleção norte-americana de futebol, deveria ter se casado nesta terça-feira, com o ex-jogador da NFL Jerramy Stevens. No entanto, a data foi muito mais amarga. Ela teve de comparecer a uma corte em Kirkland, Washington (EUA), para o julgamento de Stevens, que teria agredido a jogadora e foi detido.

A acusação, segundo o jornal USA Today, é de uma agressão de quarto grau contra Hope Solo. Ela e Stevens se casariam nesta mesma terça-feira, após dois meses namorando. Mesmo com todo o problema, de acordo com a NBC Sports, eles se casaram na noite de terça-feira

A polícia respondeu a um chamado às 3h45 da madrugada de segunda-feira, envolvendo uma briga em uma festa. Marcus, o irmão de Hope, teria usado uma arma de choque contra uma pessoa em um grupo de "indesejados" na festa.

De acordo com as autoridades, Hope Solo teria aparecido com o cotovelo sangrando, gritando para Marcus não contar a verdade sobre a briga entre ela e o noivo à polícia quando questionado. Stevens foi encontrado escondido, fingindo estar dormindo, e negou ter se envolvido ou ouvido uma briga. No entanto, foi achado sangue no ex-jogador - que mais uma vez negou e disse ter sido fruto de um beijo de Solo.

Com as evidências de uma briga no quarto, lesões de Hope Solo e sangue na camisa de Stevens, ele foi preso sob acusação de violência doméstica. No entanto, o juiz considerou que ele não tinha motivos para ser mantido em custódia e foi solto.

Stevens afirmou que a discussão do casal era se eles morariam na Flórida ou em Washington, após o casamento planejado para terça-feira - a licença para a cerimônia foi pedida na última quinta-feira. 

Ex-jogador de futebol americano, como tight end, Jerramy Stevens tem 33 anos e vários casos de problemas com a polícia. Ele foi preso por abuso sexual contra uma jovem de 19 anos em 2000, mas se safou de uma pena maior por falta de provas.

Solo, de 31 anos, liderou os Estados Unidos ao ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim e também tem polêmicas em seu currículo. Boa parte delas foi contada em sua biografia, que conta casos de supostas agressões contra si, acusando seu ex-técnico Greg Ryan e até o seu parceiro na Dança dos Famosos, Maksim Chmerkovskiy.

*Atualizada às 17h20