Topo

Fla completa 117 anos com festa para globais, peladas e 'guerra' eleitoral na Gávea

Candidata à reeleição, Patricia Amorim pretende fazer ajustes políticos na festa do Fla - Pedro Ivo Almeida/UOL
Candidata à reeleição, Patricia Amorim pretende fazer ajustes políticos na festa do Fla Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2012 06h10

Apesar do período conturbado em campo, que teve até uma certa dose de sufoco para escapar da ameaça de rebaixamento no Brasileiro, e da falta de títulos nesta temporada, o Flamengo prepara uma grande festa para celebrar os 117 anos de história completados nesta quinta-feira. Com direito a presença de atores da TV Globo e celebrações para crianças e sócios, o rubro-negro tentará esquecer por alguns instantes o complicado ano de 2012.

Os globais Bruno Gissoni, Thiago Martins, Thiago Rodrigues, Heitor Martinez, Nicola Siri e Kadu Moliterno, além do cantor Toni Garrido, disputarão uma pelada no campo da sede da Gávea na parte da manhã contra outros artistas. No mesmo local, em seguida, haverá ainda uma partida festiva com ex-jogadores e ídolos rubro-negros.

Mas o clima não será apenas de festa na sede do Flamengo. Aproveitando o intenso movimento de sócios, os seis candidatos à presidência que disputarão a eleição do próximo dia 3 de dezembro prometem uma intensa guerra eleitoral nos bastidores, principalmente após a tumultuada reunião do Conselho de Administração na última quinta, quando a chapa Azul (Fla Campeão do Mundo) teve seus nomes para presidente e vice impugnados.

Confrontos da 7ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Fortaleza
Bela do Flamengo
Bela do Fortaleza

Para muitos, principalmente os membros da oposição, é a última chance de partidários e das chapas de Patricia Amorim, Eduardo Bandeira de Mello, Jorge Rodrigues, Ronaldo Gomlevsky, Lyzias Itapicurú e Maurício Rodrigues Neto garantirem os votos dos rubro-negros.

Com a atual mandatária na frente das pesquisas, a festa de aniversário será um importante momento para Bandeira de Mello, que confirmou sua candidatura na última segunda e ainda é pouco conhecido dos associados, se aproximar dos rubro-negros. Patricia, por sua vez, deverá fortalecer a campanha e apostar no discurso de que os opositores não frequentam o clube e só aparecem nestas ocasiões.

E com exceção de Jorge Rodrigues, os outros candidatos não devem fazer muito "barulho" na Gávea. A tendencia, inclusive, é que possíveis acordos sejam costurados com os nomes mais fortes das pesquisas.

Longe dali, no Ninho do Urubu, evitando o tumulto e as brigas políticas, os jogadores seguirão a preparação para os últimos jogos do Brasileiro. A equipe treina pela manhã de olho no confronto contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Volta Redonda, pela 36ª rodada da competição.

Com 47 pontos, na nona colocação e livre do rebaixamento, o Flamengo tenta ampliar a série de seis jogos sem derrota para se aproximar da parte de cima da tabela, confirmar a vaga na Copa Sul-Americana e deixar uma boa impressão ao final da tumultuada temporada.