Goleiro do Hamburgo revela período de depressão e medo de acabar tentando suicídio
O goleiro do Hamburgo René Adler revelou ter passado por forte depressão durante período de recuperação de lesão . Em entrevista à revista alemã Stern, o arqueiro disse, ainda, que temeu seguir pelo mesmo caminho do compatriota Robert Enke, ex-goleiro do Hanover, que cometeu suicídio em novembro de 2009.
"A sensação que senti era muito parecida com a dele (Enke),o que me assustou, já que eu poderia seguir o mesmo caminho", contou, três anos após a morte de seu concorrente de posição na seleção alemã, quando começou a sentir uma depressão muito forte.
Aos 27 anos, René Adler passou por um longo período fora dos gramados, graças a uma lesão no joelho. Em julho de 2011 o jogador foi operado e só pôde voltar a jogar no fim deste ano.
Na época, o jogador atuava pelo Bayer Leverkusen e acabou substituído pela jovem revelação Bernd Leno, de apenas 19 anos, o que o levou à depressão.
"É brutal que podem te substituir assim", disse, afirmando que teve que ter muito cuidado "para não se afundar na depressão".
Assim que acabou seu contrato com o Bayer Leverkusen, então, Adler assinou com o Hamburgo até 2017, time pelo qual joga atualmente.
Na última quarta-feira, ele voltou, também, a atuar pela seleção nacional. Adler foi convocado pelo técnico Joachim Löw para defender a Alemanha no amistoso contra a Holanda, que terminou empatado em 0 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.