Topo

Guiñazu supera dores na coxa, volta a treinar e deve jogar contra o Corinthians

"Argentino cumpriu suspensão contra o Náutico e vinha com dores na perna esquerda - Wesley Santos/Press Digital
'Argentino cumpriu suspensão contra o Náutico e vinha com dores na perna esquerda Imagem: Wesley Santos/Press Digital

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2012 11h08

Um dia depois de ter confirmada uma lesão leve na coxa esquerda, Guiñazu voltou a treinar. O argentino foi a grande novidade do trabalho tático realizado pelo Internacional nesta quinta-feira, no CT do Parque Gigante. Com o sinal de recuperação, ele deve ser confirmado no time vermelho que enfrenta o Corinthans, domingo.

A volta de Guiñazu confirma seu rótulo de ‘indestrutível’. Aos 34 anos, o volante já atuou com um orifício no joelho e outras várias lesões musculares. A parte física dele é sempre motivo de espanto para médicos e preparadores.

Apesar da recuperação do gringo, o treinamento não deu esboço algum de time. Fernandão deixou o coletivo de lado e preferiu dividir o elenco em dois. Em campo reduzido, o enfoque foi nos toques rápidos.

Com Guiñazu liberado pelos médicos, o Internacional poderá contar com os três jogadores que estiveram suspensos na última rodada do Brasileirão. Além do volante também retornam Rodrigo Moledo e Índio.

Fora da disputa por uma vaga na Libertadores, o Internacional recebe o Corinthians às 19h30 de domingo com a meta simples de vencer. Apenas para melhorar o clima do final da temporada.