Topo

Hertha Berlin anuncia que dará apoio aos familiares de Alex Alves

Alex Alves, na época em que jogava no Hertha Berlin, da Alemanha, posa para foto com sua filha Natália (esq.) e com sua mulher - Divulgação/Site Hertha Berlin
Alex Alves, na época em que jogava no Hertha Berlin, da Alemanha, posa para foto com sua filha Natália (esq.) e com sua mulher Imagem: Divulgação/Site Hertha Berlin

Do UOL

Em São Paulo

16/11/2012 12h01

O Hertha Berlin, equipe em que Alex Alves fez história, divulgou uma nota em seu site oficial, nesta sexta-feira, dizendo que ajudará a família do atacante que faleceu, aos 37 anos, vítima de uma rara doença na medula óssea, chamada de Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN).

A diretoria do clube prestou condolências à família e disse que usará alguns dos recursos do clube para fazer um seguro para a filha de Alex Alves, Alessandra, de 13 anos.

"É claro que ajudaremos a menina. Nós vamos faremos um seguro para ela poder usar quando for maior de idade. Acho justo essa nossa ajuda para Alessandra, até por tudo que o pai dela fez por nós", disse Michael Preetz, diretor esportivo do clube.

Alex Alves foi jogador do Hertha entre os anos de 1999 e 2003. No Brasil passou por clubes como Palmeiras, Cruzeiro, Vitória, Portuguesa, Vasco e Atlético-MG.