Topo

Bernard revela desejo de ficar no Atlético-MG para disputar a Libertadores 2013

Bernard, que chegou a falar em vontade de sair do Atlético-MG, agora diz querer ficar - Bruno Cantini/ Flickr Atlético MG
Bernard, que chegou a falar em vontade de sair do Atlético-MG, agora diz querer ficar Imagem: Bruno Cantini/ Flickr Atlético MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2012 19h32

O meia-atacante Bernard mudou o discurso em relação ao seu futuro e após revelar desejo de se transferir para a Europa em 2013, reconheceu a vontade de disputar a Libertadores no próximo ano pelo Atlético-MG. Dessa forma, ele “esfriou” os rumores de uma possível saída ao final da temporada.

“Espero, quero muito ficar, jogar esta Libertadores, um clube que tenho o carinho muito grande, quero ficar, mas se tratando esta situação de ficar não é só minha, é do empresário, do Kalil (presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil), mas se perguntar para mim e eu decidir, quero ficar sim”, disse Bernard.

A disputa da Libertadores em 2013 poderá ser determinante para a continuidade do jovem meia. O time atleticano já garantiu o direito de participar do torneio internacional no próximo ano, mas agora tenta assegurar a classificação para a fase de grupos e, para isso, precisa ficar em segundo lugar no Campeonato Brasileiro.

Planejamento do Atlético-MG para 2013 prevê seis contratações, com ênfase no meio e ataque

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A reunião realizada entre o técnico Cuca, o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol Eduardo Maluf, nesta semana, que iniciou o planejamento do Atlético-MG para a temporada de 2013, prevê a contratação de seis reforços. Esses jogadores viriam qualificar o elenco, que teria a base mantida, incluindo a manutenção de Ronaldinho Gaúcho, cuja renovação é o grande objetivo alvinegro.

“Para os atletas e torcedores vai ficar com gosto ruim (se perder o segundo lugar), pelo primeiro turno maravilhoso que a gente fez, não conseguir esta segunda colocação vai ser frustrante sim, a gente tem de conseguir sim, mas está todo mundo trabalhado psicologicamente para este jogo”, afirmou Bernard.

O jovem atleta, formado na base do Atlético esfriou a possibilidade de sair do Atlético ao final do ano e reiterou o desejo de continuar. “O carinho que tenho, tem de olhar o futuro, o que pode vir futuramente, posso ter uma temporada ainda melhor, tem de ter calma”, observou.

“Uma Libertadores seria muito boa para disputar, então pesa muita coisa, tudo tem de ser conversado, acertado, tem de ver o pensamento do Kalil e do meu empresário também”, acrescentou Bernard