Topo

Grêmio aguarda assinatura com Luxa para definir diretor executivo e contratações

Na segunda-feira, Luxemburgo irá marcar reunião decisiva com presidente Fabio Koff  - REUTERS/John Vizcaino
Na segunda-feira, Luxemburgo irá marcar reunião decisiva com presidente Fabio Koff Imagem: REUTERS/John Vizcaino

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2012 06h02

A direção do Grêmio que assumirá de forma legal o clube a partir de janeiro trabalha intensamente pensando na temporada 2013, porém, espera a assinatura de contrato com o técnico Vanderlei Luxemburgo para avançar em assuntos importantes como reforços e a contratação do novo diretor executivo de futebol. A expectativa dos dirigentes é que o novo vínculo com o treinador seja definido nos primeiros dias da semana.

“Desde quinta-feira, quando o presidente Fábio Koff veio a público para dizer que aceitou a proposta do Vanderlei [Luxemburgo]... Acredito que na segunda-feira, quando ele retornar [de São Paulo, onde o Grêmio enfrenta a Portuguesa], a gente concretize o negócio”, afirmou o diretor de futebol, Omar Selaimen em entrevista à Rádio Gaúcha.

Diversos nomes surgiram como possíveis diretores executivos, porém, a direção não quer tocar no assunto antes de concretizar o acordo de dois anos com Luxemburgo. O objetivo é colher a opinião do treinador antes de fechar qualquer tipo de contratação, inclusive, a do responsável remunerado pelo futebol. O nome mais cotado do momento é de Eduardo Maluf, que atualmente trabalha no Atlético-MG.

“O presidente Fábio [Koff] vai anunciar o executivo e qualquer outra contratação, após o acerto com o novo técnico do Grêmio. Temos contatos alinhavados com o executivo, porém, não vamos comentar nada até o anúncio do técnico [...] O departamento de futebol está se reunindo quase que diariamente com o presidente do Grêmio e analisando o mercado. Porém, também temos que falar com o técnico para ver exatamente o que ele pensa”, declarou o diretor.

Antes, porém, o clube enfrentará neste domingo a Portuguesa, no estádio do Canindé. O jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para as 19h30. O objetivo do clube gaúcho é vencer para se manter na segunda colocação, que garante a participação direta na fase de grupo, sem a necessidade de passar pela pré-Libertadores.