Topo

Muricy pede humildade a promessa santista de R$ 130 mi: "Falta muito para ser jogador"

Victor Andrade, revelado neste ano, foi alvo de críticas e conselho do técnico - Ivan Storti / Divulgação Santos FC
Victor Andrade, revelado neste ano, foi alvo de críticas e conselho do técnico Imagem: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

Do UOL, de São Paulo

18/11/2012 06h00

O técnico Muricy Ramalho está preocupado com o futuro de Victor Andrade, promessa santista cuja multa de rescisão de contrato é de R$ 130 milhões. O treinador revelou que teve uma longa conversa com o atleta e tentou lhe ensinar que a palavra-chave em sua carreira deve ser humildade.

“Eu tive uma conversa longa com ele. Pego no pé dele porque ele tem que saber que ainda falta muito pra ele ser jogador”, afirmou o técnico alvinegro após a vitória de 2 a 0 sobre o Figueirense, sábado, na Vila Belmiro.

“Tem que aprender que a palavra-chave é humildade. Eu estou pegando muito no pé dele por isso. As pessoas que estão em volta dele só falam coisas que ele quer ouvir. E eu não falo, eu falo a verdade. Ele tem muito que aprender, tem muitos defeitos, demais. Mas ele está melhorando.”

Quando Victor Andrade subiu das categorias de base para o elenco profissional, chegou a ser apontado como o sucessor de Neymar. Na partida contra o Figueirense, jogou por 13 minutos, fez um drible certo e outro errado, deu quatro passes, recebeu duas faltas e cometeu outra.

Durante o tempo em que está treinando e jogando com o time de cima, o atacante já recebeu algumas punições de Muricy. Uma vez, foi rebaixado novamente aos times de base.

O treinador disse que chamou Victor para a equipe profissional mesmo com a péssima atuação que ele vinha tendo na base.

SANTOS VENCE, MAS PERDE NEYMAR PARA CLÁSSICO CONTRA O CORINTHIANS

O atacante fazia uma bela jogada e se dirigia ao gol quando foi calçado por trás e caiu ao chão, pedindo pênalti. O árbitro, além de não dar a penalidade, ainda amarelou o camisa 11, tirando-o do clássico contra o Corinthians no próximo final de semana.

“Esse nosso garoto, nós temos que tomar cuidado. Tem só 16 anos. Ele só veio porque eu achava que ele merecia ficar perto de mim. A Copa São Paulo dele foi horrível, foi muito ruim, e isso é o vestibular. Mas achei que ele aprenderia comigo, melhoraria. Ele tem muitas coisas pra corrigir, mas agora ele está ouvindo.”

Com a suspensão de Neymar do próximo clássico contra o Corinthians, Victor Andrade pode ter uma chance de jogar por mais tempo.

Mas o treinador acredita que seu atacante ainda está longe de atingir o nível técnico ideal.

“Ele às vezes se empolga, às vezes acha que não é o Victor, que é outra coisa. Então eu cobro demais dele, e ele está melhorando. Um dia ele pode ser o grande jogador, o que ele hoje não é”, afirmou o treinador.