Topo

Com futuro ainda indefinido, Ronaldinho diz que carinho atleticano "mexe com a gente"

Ronaldinho retribui com o gesto de um coração ao carinho do torcedor alvinegro - Divulgação/Flickr
Ronaldinho retribui com o gesto de um coração ao carinho do torcedor alvinegro Imagem: Divulgação/Flickr

Do UOL, em Belo Horizonte

19/11/2012 06h00

Apesar de Ronaldinho Gaúcho se esquivar de definir seu futuro, as manifestações de carinho feitas pela torcida do Atlético-MG ao longo da temporada e os pedidos para ele ficar em 2013 feitos ao final do empate com o Atlético-GO, em 2 a 2, poderão ajudar a convencê-lo. O camisa 49 demonstrou seu contentamento com o gesto de um coração feito para a torcida alvinegra.

“Difícil falar, em tão pouco tempo e ter um carinho desses da torcida, pelo que conquistei aqui, muito feliz, isso sem dúvida mexe com a gente. Mas tudo o que está acontecendo foi com apoio dos companheiros, da comissão técnica, da presidência, muito feliz, devo a todos”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

O empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, por sua vez, voltou a animar o torcedor atleticano, que se manifestou na partida contra o Atlético-GO, no domingo, pelo “fica Ronaldinho”, ao dizer que o casamento “tem tudo para continuar a dar certo”. O procurador reconheceu que o irmão vive momento de intensa felicidade.

“Ele está muito feliz, como nunca esteve, uma história que deu certo, casamento que deu certo, tem tudo para continuar assim, agora é aguardar as tratativas, mas estamos pensando primeiro nestes jogos finais”, disse Assis.

O empresário voltou a afirmar que irá se reunir com a diretoria do Atlético para decidir o futuro do irmão ao final do Brasileiro. “A gente já havia previsto isso (conversar ao final do Brasileiro), era um contrato curto, esperar mais alguns dias não será tão difícil assim de esperar, acho que vai dar certo”, afirmou Assis.

Fato é, que as manifestações feitas pela torcida do Atlético, mais uma vez, durante o jogo contra o Atlético-GO, pedindo para o camisa 49 ficar no alvinegro mineiro, mexeram com o jogador, que já disse ter a renovação com o alvinegro mineiro como prioridade. 

O técnico Cuca não quis opinar se considera que as manifestações do torcedor terão influência sobre a decisão de Ronaldinho Gaúcho. “Uma pergunta a nível pessoal, saberia responder por mim, vai muito de cada um. Sempre fui uma pessoa emotiva, sempre fui metade coração, metade emoção. Tem outras pessoas que são mais razão, não sei”, disse.

Apesar da vontade do jogador, do torcedor do Atlético, do técnico Cuca e da diretoria atleticana, que já manifestaram desejo da continuidade do trabalho para 2013, com Ronaldinho sendo o grande nome para a disputa da Libertadores, o jogador deixa o futuro nas mãos do seu irmão e diz não saber o que será decidido ao final do Brasileiro.

“Responderia para ti e para qualquer um que estiver em seu lugar que estou pensando somente nesses dois jogos, depois vou poder pensar com tranquilidade o meu futuro. Mas sem dúvida, a felicidade é grande, mas vou deixar para meu irmão e o Kalil resolverem ao final do Brasileiro”, comentou Ronaldinho Gaúcho, ao ser indagado sobre o seu futuro por um repórter.