Topo

Léo acerta salários e só aguarda assinatura de contrato para renovar com o Santos

Léo, lateral de 37 anos, ficará no Santos até o final da próxima temporada - Reinaldo Canato/UOL
Léo, lateral de 37 anos, ficará no Santos até o final da próxima temporada Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/11/2012 14h07

O lateral esquerdo Léo já acertou os valores salariais e aguarda apenas questões burocráticas para assinar por mais uma temporada com o Santos. O jogador de 37 anos chegou a planejar sua aposentaria para o final deste ano, porém, acredita que o nível do futebol brasileiro o permite atuar até o final de 2013.

“A conversa sobre a renovação foi tranquila e rápida. O prazo era de um ano e os valores foram acertados sem dificuldade, como ocorreu nos compromissos anteriores. Agora, é só o documento ser redigido e os advogados darem uma olhada antes de assinarmos”, afirmou Léo, que não tem dúvidas que encerrará a carreira no Santos.

“Fiquei muito feliz com esse contrato, pois vou fazer  que sempre quis, que era encerrar a carreira no Santos. Tenho certeza que 2013 será um ano muito bom para mim e para o clube”, completou.

Com a renovação praticamente encerrada, Léo poderá entrar para a história do Santos. O veterano pode terminar sua trajetória no clube entre os dez jogadores que mais vestiram a camisa alvinegra na história.

Léo, que já lidera a lista dos atletas que mais defenderam o Santos após a Era Pelé, é o 12º na relação geral. O lateral atuou em 423 jogos, 22 a menos do que Carlos Alberto Torres, décimo colocado da lista. Desta forma, Léo precisa apenas repetir o feito de 2012, quando vestiu a camisa santista em 24 partidas.

O Santos encerrará a temporada 2013 com 75 jogos, porém, Léo só atuou em 24 devido a lesões musculares e dores no joelho. O lateral, inclusive, passará por artroscopia no joelho no final deste ano e promete se recuperar durante as férias.