Topo

Após Abel, volante Diguinho também renova contrato com o Flu por dois anos

Diguinho começou o ano com boas atuações, mas foi atrapalhado por uma lesão - Dhavid Normando/Photocamera
Diguinho começou o ano com boas atuações, mas foi atrapalhado por uma lesão Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2012 17h55

Além de confirmar a renovação do contrato do técnico Abel Braga até o final de 2013, o Fluminense anunciou na tarde desta terça-feira a prorrogação do acordo com o volante Diguinho por mais dois anos. O vínculo do jogador se encerrava no final desta temporada e ele poderia ter assinado com qualquer outra equipe de graça desde julho. Desta maneira, a diretoria deverá manter a base campeã brasileira para a próxima temporada. 

FLUMINENSE ACERTA RENOVAÇÃO COM ABEL BRAGA ATÉ O FINAL DE 2013

  • O Fluminense acertou na tarde desta terça-feira a renovação do contrato do técnico Abel Braga até o final de 2013. O comandante da equipe carioca recebeu um aumento salarial e encerrou as especulações de que pudesse trocar o atual campeão brasileiro por outra equipe ao final do ano, quando seu antigo contrato se encerraria. A assinatura aconteceu nesta terça-feira, em reunião com o diretor executivo Rodrigo Caetano e com o vice de futebol Sandro Lima.

Diguinho chegou ao Fluminense em 2009 e foi peça importante na conquista do Brasileiro de 2010. Neste ano, começou a temporada como titular e com boas atuações, mas perdeu posição para Jean após uma grave lesão na Copa Libertadores, que o deixou três meses fora da equipe. Quando voltou, não entrou bem em algumas partidas e passou a ser vaiado por parte da torcida nos jogos da equipe carioca.

A renovação por parte da diretoria também atende uma solicitação do próprio elenco, que pediu que os jogadores fossem mantidos para a Copa Libertadores. No dia do título nacional, após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, apareceu usando uma camisa do jogador como forma de 'homenagem' e disse que gostaria de renovar com o volante, que tem bom ambiente nas Laranjeiras.

Pela boa atuação de Jean no Campeonato Brasileiro, Diguinho começará a próxima temporada no banco de reservas. O camisa 8 disputou até hoje 153 jogos com a camisa do Fluminense, com 84 vitórias, 35 empates e 34 derrotas. Por conta da marca, ele foi presenteado com uma camisa comemorativa antes da partida contra o São Paulo, na 34ª rodada.