Corinthians espera 40 mil torcedores no Japão, com metade da Ásia, e usará imagem de Senna
A diretoria do Corinthians projeta 40 mil torcedores no Japão para a disputa do Mundial do Clubes. Mas a metade desses fãs seria originário do próprio continente asiático, na avaliação dos dirigentes.
Nas contas da cúpula do clube, haverá 20 mil pessoas que sairá do Brasil, sendo 6 mil pelo programa "Vai Corinthians" e o restante por meio de viagens independentes. Contatos com embaixadas do clube na Austrália e no Japão também levaram cartolas a concluir que terão o mesmo contingente entre fãs locais.
"Esperamos 20 mil nesse pacote [do continente]. Será como um Pacaembu lotado. Há muitos apaixonados nesses países", explicou o diretor de marketing, Ivan Marques, após o fechamento do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal.
Na estratégia de capitalizar a participação no Mundial, a diretoria do Corinthians pretende usar a imagem do piloto Ayrton Senna, associado ao Corinthians. Isso porque ele tem uma imagem muito valorizada no Japão.
"Será uma coisa muito respeitosa. Não é para lucrar. É só para mostrar que o Senna era um torcedor corintiano apaixonado", explicou Marques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.