Topo

Lucas Leiva diz que tirar Neymar do Santos é impossível e recomenda Damião ao Liverpool

"Ele iria se adaptar muito bem à Premier League", disse Lucas sobre Leandro Damião - Danilo Verpa/Folhapress
"Ele iria se adaptar muito bem à Premier League", disse Lucas sobre Leandro Damião Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/11/2012 18h04

Vivendo temporada muito irregular e ocupando apenas a 11ª colocação do Campeonato Inglês, o tradicional Liverpool aposta em boas contratações na janela de transferências de fim de ano para ainda sonhar com títulos (ou pelo menos uma vaga na Liga dos Campeões). Consultado sobre possíveis reforços vindos do Brasil, o volante Lucas Leiva diz que deu suas opiniões à diretoria do clube. Segundo o ex-gremista, a equipe vermelha não deve nem especular a contratação de Neymar, centrando esforços para trazer o centroavante Leandro Damião, do Internacional.

"O consenso (sobre reforços brasileiros) seria Neymar. Ele é uma promessa que se torno realidade. Mas eu sei que contratá-lo é muito difícil, praticamente impossível. Então, entre os outros bons jogadores, eu escolheria Leandro Damião", disse Lucas à revista FourFourTwo, antes de explicar o porquê do palpite.

"Ele iria se adaptar muito bem à Premier League. É um centroavante forte, que finaliza muito bem e que sabe fazer o pivô, jogando de costas para o gol", opinou.

Damião chamou a intenção da imprensa inglesas após fazer seis gols em seis partidas no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres - o Brasil foi prata, perdendo a final para o México. Durante muito tempo, veículos britânicos davam como certa uma transferência do atleta do Internacional para o Tottenham, mas a negociação acabou nunca acontecendo.

Apesar da boa participação em Londres, porém, Damião não se firmou na seleção brasileira, revezando no ataque com outros atletas, como Alexandre Pato - atualmente, porém, Mano Menezes vem escalando a equipe sem centroavante fixo. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o atacante fez sete gols pelo Internacional.