Topo

Presidente do Santos defende Neymar fora da seleção: 'Ele não precisa mais ser testado'

Atacante santista Neymar está presente em mais um treino da seleção brasileira  - Gabo Morales/Folhapress
Atacante santista Neymar está presente em mais um treino da seleção brasileira Imagem: Gabo Morales/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/11/2012 22h51

O presidente do Santos Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro não anda contente com as constantes convocações do atacante de sua equipe Neymar para a seleção brasileira. Em participação no programa Cartão Verde, o mandatário defendeu o jogador fora do time nacional, já que ele demonstrou que não precisa mais ser testado.

“As convocações são para testar os jogadores. O Neymar não precisa ser mais testado. O Santos já mandou carta pedindo sua dispensa, mas não foi atendido. Mas há muita pressão política, pressão pelo cargo do treinador”, disse Laor.

Neymar é presença constante nas convocações de Mano Menezes para a seleção, e está inclusive com a equipe na Argentina que disputará o segundo jogo do Superclássico das Américas contra os donos da casa.

Sem Neymar no Brasileirão, o Santos oscilou bastante na competição nacional e teve um aproveitamento bem menor quando não tinha a presença de seu camisa 11 em campo. Presente nas últimas edições da Libertadores, a equipe alvinegra não conquistou vaga para a competição continental de 2013.