Topo

'Triste' por ter contribuído pouco, Alex Silva deixa o Cruzeiro e volta ao Flamengo

Alex Silva acertou a rescisão, de forma amigável, de seu contrato com o Cruzeiro - Washington Alves/VIPCOMM
Alex Silva acertou a rescisão, de forma amigável, de seu contrato com o Cruzeiro Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2012 17h13

O zagueiro Alex Silva é o primeiro nome na lista dos jogadores, que não ficam na próxima temporada no Cruzeiro. Depois de uma reunião rápida entre o zagueiro, seu empresário, Orlando Almeida, e dirigentes celestes, na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, as partes chegaram a um acordo amigável e o atleta já está liberado. Como tem vínculo com o Flamengo, ele terá que se reapresentar ao rubro-negro carioca.

Com Mineirão, Cruzeiro vê 2013 como ano da redenção financeira e quer 'time de ponta'

  • Gabriel Duarte/UOL Esporte

    Depois de fechar acordo para explorar comercialmente o Mineirão por 25 anos, o Cruzeiro considera a temporada 2013 como a da redenção financeira do clube e, principalmente, da volta dos resultados dentro das quatro linhas. Para isso, a diretoria celeste aposta na ampliação do número de sócios-torcedores e patrocinadores para aumentar a capacidade de investimento em reforços e formar um "time de ponta"

O Cruzeiro não iria renovar o contrato de empréstimo que tem com o zagueiro, cuja validade seria até o final deste ano. O jogador tem os direitos econômicos presos ao Flamengo até agosto de 2014 e retornará ao clube carioca. Alex Silva lamentou a saída rápida do clube.

“Fico triste, não pelo fato da lesão, mas porque gostaria de ter contribuído um pouco mais. Mas, ao mesmo tempo, fico feliz por ter conhecido um grande Clube que é o Cruzeiro, por ter conhecido pessoas profissionais e competentes, coisas que você não encontra fácil em clubes de futebol. O Cruzeiro sempre foi correto comigo, sempre cumpriu com suas obrigações, e eu não tenho do que reclamar”, lamentou o zagueiro.

Na última semana, o jogador tinha se ausentado de alguns treinamentos, pois foi liberado para resolver situações particulares em São Paulo. O jogador já havia se despedido de alguns integrantes do Cruzeiro, deixando até um par de chuteiras para um membro da comissão técnica.

Alex Silva rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrido no primeiro jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO. A contusão tirou o jogador do restante da temporada. Assim, a passagem do zagueiro termina com três partidas.

Além do jogo contra os goianos, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, Alex Silva já havia atuado nas duas partidas contra o Atlético-PR, válidas pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com eliminação do time celeste.