Topo

Dirigente do Flu diz que valor de Carleto é alto, e lateral deve voltar ao São Paulo

Carleto marcou um gol logo na sua estreia no Flu, mas foi reserva na temporada - Photocamera
Carleto marcou um gol logo na sua estreia no Flu, mas foi reserva na temporada Imagem: Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2012 13h04

Único jogador do Fluminense com contrato se encerrando no final deste ano, o lateral esquerdo Thiago Carleto está mais próximo de voltar para o São Paulo do que seguir nas Laranjeiras. Na última terça-feira, a diretoria do clube carioca confirmou a renovação dos contratos do técnico Abel Braga, por uma temporada, e do volante Diguinho, por dois anos. O caso de Carleto, porém, segue indefinido, já que o valor para compra em definitivo seria alto.

"Vários jogadores tiveram contratos renovados ao longo da temporada. O único do elenco em situação indefinida é o Carleto, até por ser um empréstimo. Ele tem uma opção de compra, que também não é barata, vamos avaliar a possibilidade financeira disso", disse Rodrigo Caetano, diretor executivo do Flu.

FLU SE ESPELHA NO CORINTHIANS' E MANTÉM BASE PELA LIBERTADORES

  • Marcelo de Jesus/UOL

    O Fluminense já definiu um exemplo a seguir em busca do inédito título da Copa Libertadores na próxima temporada. O planejamento da equipe das Laranjeiras para 2013 tem revelado semelhanças com o projeto do Corinthians, justamente a equipe campeã brasileira em 2011 e que conquistou o torneio sul-americano pela primeira vez neste ano. Manter a base que faturou o nacional, ter jogadores que já levantaram títulos internacionais e rejeitar o rótulo de 'obsessão' à Libertadores são algumas medidas tomadas pelos dois clubes.

Em entrevistas, Carleto, de 22 anos, já declarou que gostaria de continuar na equipe carioca, mas a distância entre o que o clube paulista pede e a oferta do Fluminense ainda é grande. Assim, outros nomes para a posição já estão sendo estudados pela comissão técnica e diretoria. O lateral esquerdo disputou até agora 18 partidas pelo Fluminense, com três gols marcados.

Quem certamente sairá é o lateral direito Wallace, negociado com o Chelsea por R$ 15 milhões. Apesar dos documentos ainda não terem sido assinados, a transferência é dada como certa por todos nas Laranjeiras e o jovem só se apresentará após a disputa da Copa Libertadores de 2013.

"Quanto ao Wallace, a venda será concretizada no próximo mês e devemos tê-lo por no mínimo mais seis meses em 2013. Foi uma negociação boa para todas as partes envolvidas, para o Fluminense, para o clube que o adquiriu e para o jogador também", explicou Rodrigo Caetano.

O Fluminense deve buscar três jogadores no máximo quatro jogadores no mercado. Além da lateral, Abel Braga também gostaria de ter mais um armador e um atacante no elenco. O time carioca volta a campo para cumprir tabela no próximo domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, contra o Sport.