Topo

Inter faz proposta para Kleber renovar e mantém incerteza sobre o futuro de Nei

Kleber pode renovar nos próximos dias e Nei ainda espera posição de seu agente - Edu Andrade/Agência Freelancer
Kleber pode renovar nos próximos dias e Nei ainda espera posição de seu agente Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2012 16h03

Se antes Nei parecia mais perto de ficar no Inter e Kleber tinha as malas prontas, agora tudo mudou. A diretoria vermelha oficializou uma proposta para manter o lateral esquerdo no Beira-Rio por, pelo menos, mais uma temporada. Já a renovação de Nei segue distante.

    INTER NÃO SE EMPOLGA COM DUNGA

  • Reuters

    O Internacional elogiou, elogiou, mas não indicou que Dunga seja o favorito para o cargo de treinador.

“Me encontrei com o Gilmar Veloz ontem [terça-feira] e manifestei o interesse pela permanência do Kleber”, disse o presidente do Inter Giovanni Luigi. “Ainda vamos conversar de novo, mas a ideia é renovar por mais um ano com possibilidade de prorrogação”, acrescentou.

Kleber tem 32 anos, está no Inter desde 2009 e não atua mais nesta temporada. Ele sentiu uma lesão no joelho durante a derrota para a Ponte Preta. Desde sexta-feira está em São Paulo, em fase inicial de tratamento.

Se do lado esquerdo tudo está perto, as tratavias com o titular do outro flanco continuam paradas. O empresário de Nei, Joseph Lee, não reduziu a pedida para manter o lateral direito em Porto Alegre. O Inter, nas entrelinhas, aumenta a pressão e já mostra certo desdém em relação ao negócio.

“Não, não fechamos. Será uma questão definida nos proximos dias. É um assunto que está sendo tratado. Prefiro aguardar a questão com o procurador dele, me pediu alguns dias e estou aguardando”, afirmou Luigi.

O curioso é que Nei declarou, em agosto, que tinha acertado sua renovação por três anos com o Internacional. A cúpula, naquele momento, também deu a notícia. A partir do começo de novembro a permanência passou a ficar em voga e, inclusive, fez Fernandão sacar o camisa 4 da equipe.

Osmar Loss, técnico interino do Inter, espera até sexta-feira uma nova posição da diretoria para saber se pode ou não utilizar Nei contra a Portuguesa, no domingo.