Topo

Patito vê prejuizo por atuar na posição de Neymar e admite saudades da Argentina

O atacante Patito Rodriguez admitiu que está com saudades da família na Argentina - Ricardo Nogueira/Folhapress
O atacante Patito Rodriguez admitiu que está com saudades da família na Argentina Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2012 11h57

O atacante Patito Rodríguez admitiu que não se adaptou ao futebol brasileiro. Além de sentir saudades da família na Argentina, o atacante acredita que foi prejudicado pelo fato de ocupar o mesmo espaço de Neymar em campo.

“Sim, sem dúvida (prejudica). Eu costumava jogar pela esquerda, como volante (meia). Comecei pela direita, não jogava muito assim na Argentina, mas eu estava cômodo. Mas ao voltar para a esquerda, percebi a diferença. Preciso me adaptar a isso”, afirmou Patito.  

Patito jogava no Independiente, da Argentina, pelo lado esquerdo do ataque. Na chegada do argentino ao Brasil em julho deste ano, o técnico Muricy Ramalho não contava com Neymar, convocado para a seleção brasileira, e escalou o novo reforço em sua posição de origem.

O argentino, inclusive, marcou um gol em sua estreia, no empate entre Santos e Atlético-GO por 2 a 2, no Pacaembu, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, o argentino foi deslocado para o lado direito do ataque com o retorno de Neymar, caiu de produção e perdeu espaço na equipe de Muricy Ramalho. Além do banco de reservas, Patito sequer foi relacionado para alguns jogos do Santos na competição nacional.

Apesar da adaptação em campo, Patito Rodríguez vê a troca de país como a principal dificuldade.

“É uma mudança, um país diferente, culturas distintas. Sinto falta da minha casa, do meu bairro, estou longe da família, tenho 22 anos, foi minha primeira troca, nunca passei por isso, fica sempre perto do meu bairro, no Independiente. É uma troca muito difícil e não estou nada acostumado”, disse.