Topo

Direção do Grêmio passa a focar na montagem do elenco para a Libertadores 2013

Pará (e) tem o contrato encerrando em dezembro, mas deve permanecer em 2013 - Lucas Uebel/Preview.com
Pará (e) tem o contrato encerrando em dezembro, mas deve permanecer em 2013 Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2012 06h06

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o presidente do Grêmio, Fábio Koff, irá anunciar oficialmente a renovação de contrato de Vanderlei Luxemburgo por mais duas temporadas. Com o caso do técnico superado, os dirigentes do futebol e o treinador começarão a focar na montagem do elenco para o ano de inauguração da Arena e do retorno a Libertadores da América. Além da confirmação da sequência do trabalho, o mandatário irá divulgar a estrutura que irá dirigir o clube. Como diretores de administração, marketing, Arena do Grêmio e demais áreas.

O principal alvo a partir de agora é o meia Zé Roberto. Os representantes do jogador tem em mãos uma proposta de renovação até o final do próximo ano. Com aumento do vínculo de Luxemburgo, a tendência é que a negociação seja facilitada. O jogador de 38 anos foi indicado pelo treinador ao clube gaúcho e chegou a fazer um acordo verbal com a direção para disputar a Libertadores, caso o tricolor conquistasse a vaga e permanecesse com o comandante de campo.

“Fizemos a proposta e acredito que até o final da semana o acordo esteja definido. O Zé Roberto é uma grande pessoa e um excelente jogador. Pelo que vem apresentando dentro de campo e pelo que representa, queremos permanecer com ele no clube”, declarou o diretor de futebol, Omar Selaimen.

Outro atleta que deve ter a permanência facilitada é o lateral Pará. O jogador também foi indicado por Luxemburgo e tem vínculo com o Santos até junho de 2013. O clube do litoral paulista aguarda um contato com a nova direção do Grêmio para iniciar as negociações. Como tem Galhardo e Bruno Peres na função, não teria problemas para liberar o atleta.

“Depois de acertarmos com o técnico Vanderlei Luxemburgo, vamos definirmos o grupo e os reforços para o ano de 2013. A ideia é permanecer com todo o elenco, pois teremos muitas competições na próxima temporada.”, afirmou Selaimen.

Além dos dois jogadores, o tricolor precisará definir o futuro do zagueiro Naldo e do lateral Julio Cesar, que tem os vínculos terminando em dezembro. O primeiro pertence a empresa Traffic, mas o Grêmio tem, em contrato, a possibilidade de comprar 50% dos seus direitos do jogador. A negociação será iniciada nos próximos dias.

O lateral Julio Cesar também não deve ter dificuldade para renovar. O jogador tinha acertado verbalmente com a direção do presidente Paulo Odone, mas como foi derrotada no dia 21 de outubro, as negociações foram paralisadas para concentrar a atenção no acerto com Vanderlei Luxemburgo. Como o anuncio oficial deve ocorrer nesta quinta-feira, o treinador e os dirigentes devem sentar novamente nesta quinta-feira e definir as prioridades para a temporada 2013.