Topo

Cuca diz que "dinheiro" ficou fora da pauta da renovação: "Falamos em deixar time mais forte"

Cuca diz que foi fácil renovar o contrato e garante que não se falou em dinheiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca diz que foi fácil renovar o contrato e garante que não se falou em dinheiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

22/11/2012 09h05

Contente com a renovação de contrato com o Atlético-MG, o técnico Cuca disse que não sentiu ameaça à sua permanência durante a negociação com a diretoria alvinegra. Ele afirmou que não discutiu salários e observou que apenas o “projeto” pesou para ficar em 2013.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    O técnico Cuca mostrou confiança na renovação de contrato do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho para a temporada de 2013 e afirmou acreditar que a renovação sairá antes do final do Brasileiro, confirmando que a diretoria atleticana já vem negociando com o atleta. “Estou confiante na renovação do Ronaldo, pelo andamento das coisas e acho que ele vai ficar, quanto antes for anunciado, melhor para mim, para o torcedor e para todos. Acho que ele vai render ainda mais no ano que vem, já conhecendo a casa, os companheiros, e a Libertadores, que ele disputou com o Flamengo”, afirmou Cuca.

“Minha renovação foi muito fácil, não falamos em dinheiro e sim em projeções, em manutenção de elenco, deixar time mais forte. E como eu via a maior boa vontade do presidente (Alexandre Kalil), lógico que me agrada, mais do que dinheiro”, disse Cuca.

O treinador havia pedido para que a negociação da renovação só acontecesse após a definição do título brasileiro. Com o Fluminense campeão, com três rodadas de antecedência, houve uma primeira reunião na quarta-feira da semana passada e nesta terça-feira a renovação do contrato de Cuca foi anunciada oficialmente pelo clube. O treinador estará em sua terceira temporada pelo Atlético.

“Eu nunca me senti com essa dúvida, lógico que sempre tem algumas aparições, com alguns nomes de treinadores e cabe ao clube ver se o seu trabalho foi bom se é ideal a permanência. Mas tive a confiança do presidente, do Maluf (diretor de futebol, Eduardo Maluf), jogadores e torcida. Estou com a responsabilidade aumentada no ano que vem e para terminar esses dois últimos jogos”, observou Cuca.

Campeão mineiro, Cuca acredita que o ano de 2013 será de maiores alegrias e conquistas para o Atlético. “É ter ano mágico e ter conquistas para o Atlético. Se eu tiver que escolher um time para ter conquistas na vida, este time é o Atlético”, afirmou.

Cuca não escondeu a felicidade pela renovação de contrato e a chance de igualar feito de Procópio Cardoso, que foi o comandante que ficou mais tempo no comando do time desde a década de 80. “Estou muito feliz, contente, porque não é fácil na nossa profissão se manter na frente de um grande clube como Atlético, um ano e meio e renovar para mais um ano, há muito tempo que não acontecia sequência tão grande”, disse.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Com contrato até o final da temporada, o volante Richarlyson disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, que tem conversado com outros clubes e admitiu, em tom de despedida, que não permanecer no Atlético-MG em 2013. “Tenho conversado com outros clubes, falado com outros diretores que querem meu trabalho em 2013, mas espero ainda que o Atlético possa fazer a proposta de novo, para acertar se for bom para os dois. Se não, vou seguir a minha vida, a minha carreira”, observou Richarlyson.

“Sinto-me honrado e orgulhoso, passo para os jogadores isso também. Isso significa que os jogadores fizeram grande trabalho e terei um contrato longo. Quando você tem tempo maior de trabalhar, começar e acabar um trabalho, a tendência é o trabalho ir melhorando”, acrescentou Cuca.