Topo

Fifa nega empréstimo de Drogba ao Chelsea antes do início da janela de transferências

Didier Drogba está no Shenhua Shangai, da China, desde o início da temporada - AFP PHOTO
Didier Drogba está no Shenhua Shangai, da China, desde o início da temporada Imagem: AFP PHOTO

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 15h09

A Fifa negou o pedido feito pelo atacante Didier Drogba para se juntar ao Chelsea antes do início da janela de transferências, que tem início apenas em janeiro. O desejo do jogador marfinense era obter uma autorização especial para deixar o Shanghai Shenhua e voltar ao time inglês imediatamente por empréstimo.

A entidade decidiu não abrir a exceção pois Drogba ainda tem contrato com o time chinês e jogará o final do torneio nacional até o fim de novembro. A intenção era usar o jogador, maior destaque na conquista da Liga do Campeões deste ano, em um maior número de jogos no Campeonato Inglês e também no Mundial de Clubes de Japão.

O atacante está vinculado ao Shanghai até 2014 e só poderá assinar o contrato de empréstimo com outro clube a partir de janeiro de 2013.

Com 34 anos, a ideia de Drogba é se manter em atividade para se preparar melhor para a Copa Africana de nações, que começa no dia 19 de janeiro, na África do Sul. Como o campeonato chinês está na sua reta final, o atacante ficaria quase dois meses em inatividade.

O empréstimo por um curto período tem sido comum em grandes clubes da Europa e a iniciativa já foi usada por David Beckham, Thierry Henry e Landon Donovan, todos da Major League Soccer norte-americana.