Topo

Inter abre fase de renovações com Renan e mantém goleiro reserva por mais um ano

Renan atuou apenas duas vezes nesta temporada, mas ficará no Internacional em 2013 - Lucas Uebel/Vipcomm
Renan atuou apenas duas vezes nesta temporada, mas ficará no Internacional em 2013 Imagem: Lucas Uebel/Vipcomm

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2012 12h20

O Internacional renovou o contrato do goleiro Renan por mais uma temporada. Reserva de Muriel, o jogador de 27 anos ficará no Colorado pelo menos até o final de 2013. A prorrogação do vínculo dele vai contra o esperado pela torcida. O anseio era por mudanças radicais no grupo de jogadores.

Renan atuou apenas duas vezes nesta temporada, mas tem histórico grande no Inter. Fez parte do grupo campeão do mundo em 2006. É o dono do recorde de mais tempo sem gols sofridos no Campeonato Brasileiro. E enfrentou, no Beira-Rio, a dificuldade do falecimento trágico de seus pais.

A primeira renovação de contrato, em sua segunda passagem pelo clube, ocorreu justamente após a perda dos familiares. Na época, o goleiro negociou diretamente sua liberação do Valencia-ESP. Desde então tinha vínculo direto com o Internacional.

Sua condição de reserva chegou ainda em 2011. Os melhores momentos de Renan na temporada passada chegaram nos pênaltis. Primeiro na decisão do Gauchão, quando o Inter superou o Grêmio dentro do estádio Olímpico. Depois, na Alemanha, o goleiro ajudou o Colorado a superar o Milan também nas cobranças diretas.

Além de Renan, os laterais Kleber e Nei também estão com contrato perto do final. O camisa seis já recebeu uma proposta para permanecer. A renovação com Nei segue empacada em valores, mas pode ocorrer.