Topo

Time de Hulk é declarado perdedor de jogo após torcida lançar fogo de artifício contra goleiro

Anton Shunin é atendido após ser atingido por um foguete na partida contra o Zenit - Dmitry Korotayev/Epsilon/Getty Images
Anton Shunin é atendido após ser atingido por um foguete na partida contra o Zenit Imagem: Dmitry Korotayev/Epsilon/Getty Images

Das agências internacionais

Em Moscou (Rússia)

22/11/2012 10h40

O Zenit, time do atacante brasileiro Hulk, foi declarado como perdedor da partida contra o Dínamo de Moscou, disputado no último sábado, após a partida ser paralisada em razão de um fogo de artifício lançado contra o goleiro do time da casa, Anton Shunin. O Dínamo, que vencia a partida por 1 a 0, foi declarado vencedor por 3 a 0. O Zenit também foi multado em U$ 16 mil.

Atuais campeões do campeonato russo, o Zenit será obrigado a mandar com arquibancadas vazias  seus dois próximos jogos com mando no torneio - o detalhe é que as duas partidas serão contra os líderes do torneio, CSKA e Anzhi, e o Zenit está em 3°. Na última quarta-feira, o time foi eliminado da Liga dos Campeões, finalizando uma semana nada positiva para o clube.

A torcida do Zenit lançava fogos ao campo quando, aos 36 minutos de jogo, depois que um fogo de artifício acertou o chão, muito próximo ao goleiro, o árbitro decidiu interromper a partida.

Anton Shunin, que tem convocações para a seleção da Rússia, sofreu lesões na córnea de ambos os olhos e em sua orelha direita. "Algo tinha desembarcado perto dos meus pés. Olhei para baixo e, naquele momento, o petardo explodiu na minha cara. Agora eu tenho alguns problemas com minha visão e audição", falou.

O Zenit divulgou que apelará da decisão e ameaça abandonar o campeonato caso não consiga reverter a situação.

VEJA O VÍDEO DO GOLEIRO SENDO ATINGIDO