Topo

América-RN corre o risco de perder o zagueiro Cléber e atacante Lúcio Curió

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2012 11h43

O América-RN assegurou a presença do técnico Roberto Fernandes e alguns jogadores considerados titulares para 2013. Entretanto, o clube corre o risco de perder o zagueiro Cléber e o atacante Lúcio Curió. Os dois ainda não renovaram contrato e o presidente Alex Padang reconhece que as duas negociações são complicadas.

“Entendo que o caso do Lúcio me preocupa mais porque ele precisará ser devolvido ao time da Coreia. Depois eu vou ter que aguardar para saber qual será o desejo deles. Investimos uma boa quantia para trazê-lo e não temos condições de exercer a compra. Caso ele consiga uma outra liberação nós temos todo o interesse em permanecer com o jogador”, disse Padang, em entrevista à Tribuna do Norte.

Cléber vive uma situação parecida porque pertence ao Ceará. No início do próximo ano, ele precisará se apresentar ao alvinegro antes de negociar mais uma vez com o América-RN.

“O Cléber interessa, porém, ele possui contrato com o Ceará. Precisamos aguardar para saber o que será resolvido para depois iniciarmos um novo contrato”, afirmou.

Por outro lado, quem renovou seu vínculo com o clube potiguar foi o jovem Ewerton. Ele assinou um compromisso por dois anos e estava no Fluminense. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Desportivo Brasil e em uma negociação futura o América-RN terá um percentual.

Em relação ao clássico deste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), contra o ABC, no Frasqueirão, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvirrubra anunciou que não irá solicitar a carga de 2.800 ingressos. As entradas serão comercializadas somente no sábado.

“A verdade é que não estamos propondo boicote ao jogo. Relembro que eles realizaram uma série de restrições aos americanos na final do Campeonato Potiguar. Depois disso, eles ainda pregaram a ideia de realizar clássicos com torcida única”, encerrou.