Topo

Manchester United inaugura estátua para Alex Ferguson; "Superei a morte", diz técnico

Alex Ferguson está há 26 anos no comando do Manchester United, com 37 títulos Imagem: AP Photo/Martin Rickett/PA

Do UOL, em São Paulo

23/11/2012 18h35

O Manchester United, da Inglaterra, apresentou nesta sexta-feira a estátua do técnico Alex Ferguson, que está há 26 anos no comando do time inglês. O monumento tem 2,7m, é feito de bronze e foi colocado em frente à arquibancada do estádio Old Trafford que já leva o nome do comandante. O evento contou com a presença de atletas do elenco atual do clube e também de ídolos do passado, como Eric Cantona e Ruud van Nistelrooy.

Emocionado, Ferguson disse ter ficado satisfeito por ter visto sua estátua antes de morrer. "Normalmente, as pessoas morrem sem ver sua estátua. Eu superei a morte. É um momento de muito orgulho", disse o técnico, dono de 12 títulos do Campeonato Inglês e dois da Liga dos Campeões e do Mundial de clubes. Ao todo, ele tem 37 taças pelo clube.

Alguns atletas emblemáticos do United que não puderam comparecer ao evento, como David Beckham e Cristiano Ronaldo, enviaram mensagem em vídeo saudando o lendário treinador.

Veja também

"Você merece tudo isso, por tudo o que fez. Gostaria de estar aí, mas minha agenda é apertada, como você sabe. Espero vê-lo em breve, porque preciso praticar meu inglês. Obrigado por tudo, chefe", disse o português, que foi comandado por Ferguson no Manchester entre 2003 e 2009, quando se transferiu para o Real Madrid.

Em toda a história, o escocês só tem menos tempo no comando de clubes que outros três técnicos lendários: Bill Struth, que comandou o Rangers (Escócia) entre 1920 e 1954, Willie Maley, que dirigiu o Celtic (também da Escócia) entre 1887 e 1940, e o francês Guy Roux, que ficou no Auxerre, de seu país, de 1961 a 2005.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manchester United inaugura estátua para Alex Ferguson; "Superei a morte", diz técnico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol