Topo

Zinho admite interesse em Renato Augusto, mas diz que meia ainda está longe do Fla

Renato Augusto, meia do Bayer Leverkusen, interessa ao Flamengo para o ano de 2013 - REUTERS/Ina Fassbender
Renato Augusto, meia do Bayer Leverkusen, interessa ao Flamengo para o ano de 2013 Imagem: REUTERS/Ina Fassbender

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2012 15h05

Já de olho no planejamento para a próxima temporada, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho, começa a observar nomes de possíveis reforços para o clube em 2013. Nesta sexta, o cartola admitiu o interesse no meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen-ALE, mas tratou de manter os pés no chão ao falar da negociação e disse que o atleta ainda é um sonho distante.

“O Renato Augusto nos interessa bastante. Já tivemos até uma sondagem, mas ainda não passou disso. E estamos longe de ter algo de concreto, até porque precisamos aguardar algumas definições [política e financeira] do clube”, explicou Zinho, em entrevista ao canal Fox Sports.

O diretor executivo ainda revelou os motivos que levaram o Flamengo a pensar na contratação de Renato Augusto. Segundo o cartola, o meia se encaixa no perfil que o rubro-negro busca para a próxima temporada.

“É um camisa 10 que se encaixa muito bem no perfil que buscamos, pois tem identificação com o Flamengo, começou aqui. Além disso, é novo e tem muito potencial”, completou.

Na última semana, a presidente Patricia Amorim já havia admitido esta nova “linha de contratação” do clube, buscando jogadores identificados com o rubro-negro e com um histórico recente livre de problemas. A intenção do Flamengo é espantar as constantes crises que rondaram a Gávea em 2012, como nos casos de Ronaldinho Gaúcho e Adriano.