Topo

FBF festeja acesso do Vitória, torce pelo Bahia e espera sucesso da dupla em 2013

Ba-Vi pode voltar à Série A caso o Bahia empate com o Atlético-GO e confirme sua permanência - Felipe Oliveira/Agif
Ba-Vi pode voltar à Série A caso o Bahia empate com o Atlético-GO e confirme sua permanência Imagem: Felipe Oliveira/Agif

Do UOL, em São Paulo

26/11/2012 18h01

O Vitória, enfim, confirmou o retorno à elite do futebol nacional após o empate de 1 a 1 com o Ceará no último sábado, no Barradão. O acesso foi comemorado pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, que ressaltou a importância de ter o clube rubro-negro entre as principais equipes do país. Agora, o dirigente torce para que o Bahia se mantenha na Série A e assim fortaleça ainda mais o futebol do Estado.

“Primeiramente, quero parabenizar toda a diretoria, jogadores e comissão técnica do Vitória, por terem conseguido o acesso para a Série A. O futebol da Bahia volta a crescer no cenário nacional e todas as equipes do Estado ganham com isso. Agora, vamos torcer para a permanência do Bahia na elite, assim, o Estadual passa a ter dois clubes de ponta, ganhando mais visibilidade”, afirma o dirigente.

A torcida do Vitória, que lotou o Barradão, precisou aguardar até o último minuto para poder comemorar. Com o triunfo do São Caetano em cima do Guarani, a equipe de Salvador acabou empatada em número de pontos com o time paulista, mas superou seu concorrente nos critérios de desempate.

Já o Bahia empatou com o Náutico na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e agora precisa de um empate na partida diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, para garantir a permanência na competição para a próxima temporada.

“Os torcedores do Vitória fizeram uma festa muito bonita no Barradão e empurraram os jogadores rumo à classificação. Eles também fizeram parte dessa conquista. A torcida do Bahia também está de parabéns por ter lotado o Pituaçu e por ter empurrado o time durante todo o campeonato”, completou.