Topo

Feira ignora escândalos e põe Zagallo para entregar "Prêmio João Havelange" a Ronaldo

Zagallo acompanha treino da seleção brasileira com o atacante Ronaldo, em 1998 - FSP
Zagallo acompanha treino da seleção brasileira com o atacante Ronaldo, em 1998 Imagem: FSP

Gustavo Franceschini, Pedro Ivo Almeida, Vinicius Castro e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2012 11h39

O ex-jogador Ronaldo recebeu nesta segunda-feira o “Prêmio João Havelange” na abertura da Soccerex. O evento dedicado a negócios do futebol ignorou os escândalos de corrupção em que Havelange esteve envolvido e usou seu nome para homenagear o Fenômeno por sua história e legado no esporte.

O prêmio foi entregue pelo ex-técnico da seleção brasileira Zagallo na cerimônia de abertura da Soccerex, que acontece no Rio de Janeiro. Zagallo foi treinador de Ronaldo na Copa do Mundo de 1998 e brincou dizendo que conheceu o ex-jogador “bem mais magrinho” .

Zagallo foi homegeado com o mesmo prêmio no ano passado e disse estar honrado em entrega-lo, neste ano, a Ronaldo. “ É uma satisfação muito grande entregar esse prêmio ao Fenômeno. Não são muitos que podem recebê-lo” , disse Zagallo.

Ronaldo agradeceu a premiação. O ex-jogador afirmou que o Velho Lobo foi o melhor treinador que ele já teve e lamentou a ausência de Havelange na abertura da Soccerex.

“Conversei com doutor João Havelange por telefone. Ele mandou dizer que, apesar da pouca idade, ele gostaria de estar aqui", disse ele, brincando com a idade do ex-presidente da Fifa, João Havelange.