Topo

Oswaldo lamenta saída de Herrera e revela que Botafogo quase fechou com Jô em maio

Herrera saiu no início do ano e deixou uma lacuna no elenco até chegada de B.Mendes - Satiro Sodré/Agif
Herrera saiu no início do ano e deixou uma lacuna no elenco até chegada de B.Mendes Imagem: Satiro Sodré/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2012 16h02

A derrota para o Atlético-MG provocou algumas reflexões no Botafogo. Ao analisar seu trabalho a longo da temporada de 2012, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou a tocar em assuntos do passado e acabou fazendo uma revelação. Após lamentar a saída de Herrera para os Emirados Árabes, o treinador afirmou que o Alvinegro por muito pouco não fechou com Jô, atualmente no Atlético-MG.

Segundo Oswaldo de Oliveira, a saída de Herrera no início do Campeonato Brasileiro foi um dos erros cometidos pelo clube em 2012. O treinador cita ainda outro equívoco, esse um pouco mais recente, envolvendo mais um atacante do Glorioso.

BOTA IGNORA IRA DA TORCIDA APÓS DERROTA E DEVE RENOVAR COM OSWALDO

  • O Botafogo estava sem maiores aspirações no Campeonato Brasileiro e parecia que o fim de competição seria morno, sem maiores emoções. Após a derrota para o Atlético-MG, no último domingo, a torcida protestou contra o técnico Oswaldo de Oliveira, que tem contrato com o clube até o fim de 2012. A diretoria negocia a permanência do treinador em General Severiano e nem mesmo o revés para os mineiros foi capaz de mudar a opinião dos dirigentes, que mantêm a renovação do comandante para a próxima temporada em pauta.

“Acertamos e erramos durante a temporada. Um desses erros foi a saída do Bruno [Mendes, envolvido num imbróglio judicial com o Guarani], assim como a saída do Herrera, que também não era para sair. Nas tentativas para repor, o Elkeson por exemplo, que todo mundo fala, mas fez mais um gol e é o artilheiro do time no Brasileiro”, disse.

Após lamentar as perdas de Herrera e Bruno Mendes, Oswaldo revelou que o Botafogo tinha praticamente acertado a chegada de Jô, em maio. Entretanto, a negociação não foi sacramentada e o jogador foi parar no Atlético-MG, que também fechava com Ronaldinho Gaúcho, de quem é muito próximo.

“O Jô estava quase no Botafogo e escapou de um dia para o outro, foram tantos outros que tentamos. São coisas que temos que fazer aqui que não foram feitas fora do campo e que temos que tentar corrigir. É lógico que com o Bruno Mendes em campo a história hoje aqui seria bem diferente”, afirmou ainda lamentando a derrota para os mineiros.

Com o resultado, o Botafogo se mantém na sexta colocação e com 54 pontos. A derrota deverá minar as possibilidades de o Alvinegro alcançar sua melhor campanha em campeonatos brasileiro desde que foi campeão, em 1995. Em 2010, o Glorioso ficou na sexta colocação sob o comando de Joel Santana. O Corinthians está em quinto, com 57 pontos.