Topo

Wallyson passa por cirurgia para retirada de placa e sete parafusos no seu tornozelo esquerdo

Wallyson, do Cruzeiro, foi operado nesta 2ª feira no mesmo local da lesão contra Inter - Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Wallyson, do Cruzeiro, foi operado nesta 2ª feira no mesmo local da lesão contra Inter Imagem: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2012 16h38

O atacante Wallyson passou por cirurgia nesta segunda-feira, pela manhã, para retirada de uma placa e sete parafusos no tornozelo esquerdo, mesmo local em que operou em agosto de 2012 e que ainda gerava dores, prejudicando o seu desempenho. O jogador vai passar por fisioterapia nas próximas duas semanas.

Montillo se emociona com apelo da torcida do Cruzeiro, mas deixa futuro em aberto

  • Washington Alves/Vipcomm

    Durante a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, nesse domingo, no Independência, o argentino Montillo ouviu da torcida celeste pedido para que permaneça no Cruzeiro na próxima temporada. Embora tenha se emocionado com os gritos de “fica”, o meia desconversou sobre o futuro e preferiu dizer que a prioridade agora é o clássico com o Atlético-MG, domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro.

Com contrato vencendo no final deste ano e sem definição da diretoria do Cruzeiro sobre renovação, Walyson pode não atuar mais com a camisa celeste, já que ele não atuará no clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h, no Estádio Independência.

Segundo o clube celeste, o jogador foi operado pelo médico Alexandre Cassini, mesmo profissional responsável pela cirurgia quando Wallyson fraturou o tornozelo esquerdo na partida contra o Internacional, em agosto do ano passado, pelo Brasileirão de 2011.

Wallyson ficou seis meses recuperando-se da contusão e voltou a atuar no começo deste ano. Porém, não conseguiu repetir o mesmo desempenho que o fez ser artilheiro da Libertadores do ano passado, com sete gols ao lado do argentino Nanni, do Cerro Porteño.

O jogador até ganhou uma chance com Celso Roth, mas logo foi sacado do time por não ter um bom desempenho. Há duas semanas, o jogador revelou que ainda sentia dores no tornozelo esquerdo e disse que havia “alguma coisa errada” no local.

Segundo ele, alguns movimentos em que estava acostumado fazer não eram mais possíveis por causa da dor. A queixa foi considerada “normal” pelo departamento médico do clube, que não admitiu um possível erro na operação.

Wallyson está emprestado ao Cruzeiro até o final do ano e ainda não foi procurado pela diretoria para renovar o contrato. Metade do seu passe pertence a seu empresário Gustavo Arribas, da empresa HAZ Sports, O Cruzeiro detém 30%, o jogador e um empresário de Natal, no Rio Grande do Norte, outros 10%, cada.