Acerto com Marcelo Oliveira esfria, e Jorge Fossati e Mano Menezes são cogitados no Cruzeiro
Se as negociações com o técnico Marcelo Oliveira “estavam bem adiantadas”, conforme disse o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, agora parecem ter esfriado. O treinador ainda está na lista da diretoria celeste, mas os nomes do uruguaio Jorge Fossati e até do ex-técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, já são cogitados na Toca da Raposa.
Montillo se emociona com apelo da torcida do Cruzeiro, mas deixa futuro em aberto
Durante a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, nesse domingo, no Independência, o argentino Montillo ouviu da torcida celeste pedido para que permaneça no Cruzeiro na próxima temporada. Embora tenha se emocionado com os gritos de ?fica?, o meia desconversou sobre o futuro e preferiu dizer que a prioridade agora é o clássico com o Atlético-MG, domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro.
O UOL Esporte conversou com uma pessoa próxima ao presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, que pediu para não revelar sua identidade. Porém, confirmou que o acerto com Marcelo Oliveira pode não ser concretizado.
“Jogaram para o ventilador o nome dele (Marcelo Oliveira), que não teve boa aceitação pela torcida. Apareceram outros nomes possíveis. Então pode ser que não aconteça, mas tudo é possível”, afirmou a fonte em entrevista à reportagem.
Marcelo Oliveira está apalavrado com o Cruzeiro, mas ainda não assinou contrato. O perfil do treinador se encaixa na política que será adotada pela diretoria no próximo ano. O clube celeste deverá dar chances a jogadores promissores e a jovens da base.
Porém, a pressão dos torcedores estaria pesando na decisão, apesar de o presidente do clube negar que mudaria de opinião por causa da vontade dos torcedores.
Na última semana, o presidente do clube, o vice, José Maria Fialho, e o diretor Alexandre Mattos se reuniram em um restaurante na cidade de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, com o empresário uruguaio Victor Hugo Mesa, proprietário do Recreativo Huelva, da segunda divisão espanhola.
O nome de Jorge Fossati, atualmente no Cerro Porteño, foi citado pelo estrangeiro e bem recebido pela diretoria do Cruzeiro. Ex-treinador do Internacional, Fossati gostaria de voltar ao futebol brasileiro, mas só iria iniciar uma negociação após o término do Campeonato Paraguaio, o que acontecerá em duas semanas.
Para a diretoria, a contratação do treinador estrangeiro agradaria mais aos torcedores e se encaixaria ao “time de ponta” para 2012, que prometeu o presidente Gilvan de Pinho Tavares, há uma semana, em evento que oficializou o acordo de o Cruzeiro explorar comercialmente o Mineirão.
Porém, uma proposta ainda não foi formalizada pela diretoria, que ainda vai “aparar arestas” com Marcelo Oliveira para depois, caso não acerte com o brasileiro, ir atrás de Fossati, que virou plano B, já que o argentino Jorge Sampaoli assumiu o comando da seleção chilena.
A surpresa é que o nome de Mano Menezes também chegou aos ouvidos de Gilvan. O presidente considera que o treinador teria condições de assumir o Cruzeiro, mas não acredita que o ex-técnico da seleção brasileira, demitido na última sexta-feira, gostaria de trabalhar, neste momento, em um clube.
Oficialmente, o clube não fala de nomes, apenas afirma que manteve contatos com Marcelo Oliveira e que recebeu a sugestão para contratar Jorge Fossati.
“Pode saber que quem está vindo é um treinador de qualidade, que é o que o Cruzeiro precisa. Estamos idealizando muito a nossa equipe para o próximo ano. Não só o treinador, mas também para buscar sempre jogadores com suporte de vencedor”, afirmou Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Globo de Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.