Às vésperas da eleição, Patrícia Amorim cumpre promessa e lança projeto de sócio-torcedor
Gustavo Franceschini, Vinicius Castro e Vinicius Konchinski
Do UOL, em São Paulo
27/11/2012 17h05
O Flamengo lançou, nesta terça-feira, o seu novo programa de sócio-torcedores, o “Nação Rubro-Negra”. O projeto, uma das últimas ações políticas de Patrícia Amorim antes da eleição da próxima semana, promete ser uma ferramenta de relacionamento com o público, que pagará de R$ 5,90 a R$ 99,90 mensais para ter uma série de benefícios.
A ação teve a presença de conselheiros do Flamengo, do diretor de futebol Zinho e de craques do passado como Adílio e Júlio Cesar “Uri Gheller”. Todos vestiram a camisa da campanha, posaram para fotos e tentaram vender o programa, promessa eleitoral de Patrícia Amorim quando ela assumiu a presidência, no começo de 2010.
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O projeto que finalmente saiu do papel tem três faixas de preço, que remetem ao lema da torcida rubro-negra: “Raça”, “Amor” e “Paixão”. Na primeira, o torcedor paga R$ 5,90 por mês, pode acessar áreas exclusivas do site e concorre a camisas autografadas.
O fã que optar pelo plano “Amor” paga R$ 34,90, pode comprar seu ingresso online e com antecedência, ganha descontos em redes de supermercados e facilidade na aquisição de produtos oficiais. O mais caro é o “Paixão”, que custa R$ 99,90, permite a compra de bilhetes antes mesmo da venda oficial, promoções exclusivas e uma camisa para quem assinar o pacote anual.
O programa de sócio-torcedores, que promete melhorar o relacionamento do clube com seus torcedores, também livra Patrícia Amorim de uma pressão às vésperas da eleição. O projeto foi um dos vilões de sua gestão e protagonista do entrevero com a Traffic, que não gostou da demora para o lançamento e acabou abandonando a parceria que mantinha Ronaldinho Gaúcho no clube.
Na próxima segunda, Patrícia disputa a reeleição contra Eduardo Bandeira de Mello e Jorge Rodrigues, em um pleito que promete ser bem disputado para a atual mandatária.