Topo

Diretor do CRB diz que é difícil absorver a queda, mas mantém a consciência tranquila

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2012 20h24

Passados três dias da queda do CRB para a Série C do Campeonato Brasileiro, a direção regatiana realiza seu planejamento, mas ainda não conseguiu absorver o ocorrido. Mesmo assim, Ednilton Lins afirma que tem a consciência tranquila porque em sua visão todo o comando fez seu melhor para contribuir.

“Reconheço que é difícil absorver a queda. Nós trabalhamos o tempo todo e fizemos todos os esforços para evitar a queda. Infelizmente, a única coisa que o diretor não pode fazer é vestir o uniforme e jogar. Fizemos tudo que era possível, mas a competição é difícil. Somos o primo pobre porque existem muitas equipes ricas na Série B. Agora vamos lutar para subir novamente”, disse o diretor de futebol, em entrevista à Rádio Jornal (AL).

Em seguida, o dirigente fez um balanço do que aconteceu na Série B. Ele reconhece que a diretoria poderia ter sido mais dura com alguns atletas que teriam demonstrado pouca vontade.

“Nós tivemos várias etapas na Série B. Começamos mal, mas chegamos a ficar entre os oito melhores. Depois nós tivemos outra queda e nos recuperamos com o Roberval Davino (técnico). Acho que as mudanças na comissão técnica acabaram nos atrapalhando”, afirmou.

“Por outro lado, acho que a falta de vontade de alguns jogadores também teve influência. Entendo que de certo modo fomos bons demais com os atletas. No futebol profissional não se pode ser tão bondoso. Cumprimos as nossas obrigações até mesmo com os vagabundos. Esse erro nós assumimos. Precisávamos ter colocado os maloqueiros para fora”, acrescentou.

Em relação a 2013, os dirigentes já anunciaram as renovações dos zagueiros Rodrigão e Filipe, os goleiros Tiago e Cristiano, o volante Diego Aragão e o meia Paulo Victor. Outros atletas, porém, também devem ficar.

“Estamos trabalhando para tentar manter todos os jogadores que corresponderam esse ano. Podemos renovar com outros atletas. O Ednei teve desempenho satisfatório, o Gilberto fez grandes partidas após se lesionar e Luiz Paulo foi muito útil. Vamos tentar ficar com eles para o próximo ano”, encerrou.