Topo

Gum brinca com possível ida de Ronaldinho ao Flu: "Se for o do Fla eu não quero"

Ronaldinho ainda não assinou a renovação de contrato com o Atlético-MG - RAMON BITENCOURT/AGÊNCIA I7/AE
Ronaldinho ainda não assinou a renovação de contrato com o Atlético-MG Imagem: RAMON BITENCOURT/AGÊNCIA I7/AE

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2012 18h20

Depois do meia Deco, o zagueiro Gum foi mais um jogador do Fluminense a comentar a possível chegada de Ronaldinho Gaúcho às Laranjeiras. O defensor deixou o lugar comum e brincou com o armador, que tem contrato com o Atlético-MG apenas até o final do ano, dizendo que gostaria da versão atleticana do jogador, que acumulou problemas e polêmicas em sua passagem pelo Flamengo. 

"Minha opinião não importa muito, pois não sou eu que contrato. Algumas pessoas até podem não querer a chegada dele, como parte da torcida que fez esse abaixo assinado, mas outros querem. É um grande jogador, fez muito pelo nosso país e recuperou seu futebol. Acho que acrescentaria. Mas sinceramente, se for o Ronaldinho do Flamengo, não quero não. Quero do Atlético-MG", declarou o defensor.

Ronaldinho Gaúcho desperta o interesse do técnico Abel Braga e do presidente da Unimed, Celso Barros, principal patrocinadora do clube, mas encontra resistência com parte da diretoria do Fluminense. Apesar das declarações de Assis, irmão e empresário do jogador, dizendo que o meia deve renovar contrato com o Atlético-MG, a cúpula tricolor aguarda para fazer uma proposta salarial ao meia.

O zagueiro do Fluminense também comentou sobre sua temporada e disse que o título deste ano foi mais especial que o de 2010, já que Gum começou a temporada como última opção do setor, se recuperando de grave lesão na coxa.

"Individualmente tenho certeza que esse ano foi mais especial até que 2010. O título tem o mesmo sabor, mas sei que individualmente evoluí muito. O ano começou muito difícil para mim, parado, com lesão. Depois busquei minha oportunidade e estou muito feliz. Ano que vem será ainda mais cobrança pelo que fizemos", disse o zagueiro tricolor.