Topo

Barueri prepara parceria com time goiano e promete apostar na base para o Paulista

Ex-goleiro, Renê hoje é diretor do Grêmio Barueri - Divulgação
Ex-goleiro, Renê hoje é diretor do Grêmio Barueri Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/11/2012 12h32

Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, o Grêmio Barueri começa a se planejar para não fazer feio também na Série A-2 do Paulista 2013. A montagem do elenco já vem sendo tratada pela diretoria, que pretende utilizar as categorias de base como principal ‘arma’ para se dar bem na competição estadual.

“A base deve se juntar a esse time de jovens que terminou a Série B para disputar a Série A2 no ano que vem. Não devemos trazer muitos reforços e sim apostar na base”, contou o presidente Domingos Britto em entrevista ao Web Diário.

Alguns ‘reforços’ do Grêmio Barueri para a disputa da Série A-2 não devem custar nada ao clube paulista, que prepara uma parceria de intercâmbio de atletas com o Goianésia, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Goiano pelo terceiro ano consecutivo.

O ex-jogador do Barueri e hoje diretor de futebol, Renê Simões, viajará para a cidade do interior goiano para viabilizar parceria com o clube. “Dirigente do Grêmio Barueri, ex-goleiro Renê, vem a Goianésia para viabilizar parceria entre os dois clubes”, informou o site oficial do Goianésia.

O Grêmio Barueri estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista no dia 23 de janeiro de 2013, quando visita o Santacruzense. Ainda sem definir a comissão técnica para a próximo temporada, o clube da Grande São Paulo tem o interesse de renovar com Roberto Cavalo.