Topo

Zé Love acaba com jejum e classifica time na Copa Itália; Favoritos avançam na Copa do Rei

Zé Love deixou sua marca pelo Siena sobre o Torino, em jogo da Copa da Itália - Giuseppe Bellini/Getty Images
Zé Love deixou sua marca pelo Siena sobre o Torino, em jogo da Copa da Itália Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

28/11/2012 18h03

Vivendo má fase desde que deixou o Santos para se aventurar no futebol italiano, o atacante Zé Eduardo, o "Zé Love", teve seu momento de brilho nesta quarta-feira. O campeão da Libertadores de 2010 deixou sua marca na vitória por 2 a 0 do Siena sobre o Torino, resultado que classificou a equipe da Toscana para as oitavas da Copa Itália - Reginaldo, também brasileiro, completou o placar. O próximo adversário será a Lazio, de Hernanes, que já entrou na competição nas oitavas.

O último gol de Zé Love havia saído no dia 16 de setembro, ainda pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Na ocasião, ele fez de pênalti no empate por 2 a 2 com a Udinese, em casa. Agora, o centroavante tem dois tentos em nove jogos pelo Siena, que é seu segundo time na Itália - ele já defendeu o Genoa, além de ter recusado um período de testes no Milan, na última janela de transferências.

Em outros resultados do dia pela Copa Itália, a Atalanta venceu o Cesena por 3 a 1 e o Bologna bateu o Livorno por 1 a 0 e se classificaram, enquanto o Chievo foi eliminado em casa após perder por 1 a 0 para a Reggina. No último duelo do dia, a Fiorentina confirmou o favoritismo, bateu a Juve Stabia por 2 a 0 e também passou de fase.

FAVORITOS AVANÇAM NA COPA DO REI

Na Espanha, os times da primeira divisão confirmaram o favoritismo e avançaram na competição. Em casa, o Atlético de Madri bateu o Real Jaén por 1 a 0 e passou com 5 a 0 no placar agregado. Também em casa, o Getafe ficou apenas no 0 a 0 com a Ponferradina, mas aproveitou a vantagem de 4 a 0 que havia conseguido no jogo de ida para avançar.

Precisando reverter desvantagem de 1 a 0 no primeiro duelo, o Levante goleou o Melilla e também foi para as oitavas de final do torneio mata-mata, enquanto o Valencia fez 3 a 1 no Llagostera e se classificou com 5 a 1 no placar agregado. Mais tarde, Barcelona x Alavés e Espanyol x Sevilla encerram o dia na competição espanhola.

*Atualizado às 20h04