PC Gusmão programa férias e não continua como técnico do Vitória em 2013
A passagem de Paulo César Gusmão pelo Vitória durou apenas quatro jogos. Responsável por comandar a equipe rubro-negra na reta final da Série B, o treinador não irá renovar seu contrato para a próxima temporada, mesmo tendo conquistado o acesso à elite do futebol nacional.
O interesse da diretoria era continuar com o técnico para a próxima temporada, mas PC Gusmão afirmou que precisa de férias e não deverá trabalhar nos primeiros meses de 2013. “Fizemos uma consulta a ele, e ele não vai continuar com a gente, vai descansar, tirar umas férias”, confirmou o diretor de futebol Raimundo Queiroz ao UOL Esporte.
Contratado no início de novembro, Paulo César Gusmão pegou a equipe na terceira colocação e iniciou sua trajetória no Vitória com um importante triunfo de 5 a 3 sobre o América-MG, no Barradão. Em seguida, veio a derrota de 1 a 0 para o Guará, resultado este que empurrou o time rubro-negro para a quarta colocação.
Depois disso, mais um tropeço, este um empate de 1 a 1 com o Joinville, fora de casa. Por fim, uma nova igualdade, pelo mesmo placar, contra o Ceará, no Barradão, mas esta bastante comemorada pelos rubro-negros, já que decretou o acesso do Vitória à primeira divisão do futebol nacional.
Reformulação
Além da busca por um novo treinador, o Vitória também já começa a reformular o elenco para a próxima temporada. A diretoria já demonstrou interesse em renovar os contratos de Deola, Pedro Ken, Victor Ramos e William. Em contrapartida, Tartá, Nicácio, Fernando Bob, Gilson, Elton e Uelliton não ficarão na Toca do Leão em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.