Topo

Presidente do Santos ficará afastado do cargo por dois meses para recuperar saúde

Luis Álvaro ficou internado por uma semana no mês passado para realizar exames  - Daniel Marenco/Folhapress
Luis Álvaro ficou internado por uma semana no mês passado para realizar exames Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

28/11/2012 13h56

O Santos terá um desfalque importante para o início da próxima temporada. Isso porque, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ficará afastado do cargo nos próximos 60 dias. O dirigente resolveu se poupar das atividades após conversar com os médicos que cuidam de sua saúde.

Em nota oficial, o Santos alega que o mandatário participará das decisões importantes do clube de sua residência, em São Paulo. Durante os dois meses que Luis Alvaro estiver ausente, o vice-presidente Odílio Rodrigues assumirá as funções de Laor na Vila Belmiro.

No mês passado, o presidente santista ficou internado uma semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar uma bateria de exames. Na ocasião, Luís Álvaro sentiu um “cansaço fora do comum”.

Como já sofreu diversos enfartes, o presidente costuma fazer check-ups anualmente. Além disso, o mandatário ficou preocupado ao sentir fadigas para subir escadas e até para caminhar nos últimos meses.

Após os exames, Luis Álvaro já foi avisado que seu pulmão não apresenta problemas. O mandatário completa 70 anos de idade no próximo dia 16. O dirigente cumpre seu segundo mandato no clube até o fim de 2014.

Não é a primeira vez que Luis Álvaro enfrenta problemas de saúde. No primeiro ano de seu mandato no Santos, em 2010, o dirigente sofreu uma crise de pancreatite e teve que ser internado.

Em 2003, antes de concorrer pela primeira vez à presidência do Santos, Luis Álvaro sofreu enfarte seguido de quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora dentro do Hospital.