Topo

Veterano meia Gilberto não renova contrato e deixa o América-MG

Gilberto, que havia manifestado vontade de seguir no América-MG, deixa o clube  - Divulçaõ/Site do América-MG
Gilberto, que havia manifestado vontade de seguir no América-MG, deixa o clube Imagem: Divulçaõ/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/11/2012 19h28

O veterano Gilberto não é mais jogador do América-MG. O ex-lateral esquerdo e atual meia não renovará contrato com o clube mineiro, de acordo com informação da diretoria alviverde, por meio de seu site oficial. A definição da situação do atleta foi decidida em reunião com o superintendente geral Alexandre Faria.

A expectativa, criada pelo próprio Gilberto, que havia manifestado vontade de renovar o contrato era de sua permanência no América-MG. A diretoria americana não explicou a razão de não renovar o compromisso.

Gilberto foi contratado para a disputa da Série B, com o objetivo de ajudar a dar experiência à equipe. Ele chegou a ser titular e a fazer boas atuações, sob o comando de Givanildo Oliveira, mas depois teve problemas físicos e acabou perdendo espaço.

Jogador que disputou Copa do Mundo pela seleção brasileira, Gilberto defendeu grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Cruzeiro, Vasco,  e Grêmio, além de times estrangeiros, como o alemão Hertha Berlim, o italiano Internazionale de Milão e o inglês Tottenham. Antes de ser contratado pelo América-MG, passou pelo Vitória-BA.

Gilberto, cujo contrato já tinha se encerrado, não foi o único jogador a deixar o América-MG, nesta quarta-feira. O lateral direito Rodrigo Heffner e o zagueiro Bruno Maia, único dos três que tinha contrato até o final do Campeonato Mineiro, também deixaram o clube, segundo informou a diretoria americana.

Dessa forma, nove atletas que participaram da campanha na última Série B do Brasileiro, já se desligaram do América-MG. Os outros seis, que já tinham resolvido suas situações, são o volante Thiaguinho, o meia Júnior Timbó, o lateral esquerdo Pará, o zagueiro Dirceu e os atacantes Ewerthon e Rodrigo Pimpão.