Topo

Décimo atleta a deixar América-MG, Thiago Humberto deve se reapresentar ao Inter

Meia-atacante Thiago Humberto deixa América-MG, mas tem futuro indefinido no Internacional - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Meia-atacante Thiago Humberto deixa América-MG, mas tem futuro indefinido no Internacional Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2012 18h17

O meia-atacante Thiago Humberto, que fez sete jogos e marcou um gol pelo América na Série B do Brasileiro deste ano, é o 10º jogador a se desligar oficialmente do clube ao término da temporada. De acordo com o seu empresário, Alex Pinho, o jogador se reapresentará ao Internacional, em janeiro de 2013, mas não tem ainda definição se continuará no time gaúcho.

“Estamos estudando algumas situações. Vai depender primeiro do aval do Internacional. Se o jogador não for utilizado, ele deve ser reemprestado ou até mesmo negociado com um clube de fora do país”, explicou Alex Pinho, por meio da assessoria de comunicação de Thiago Humberto.

Paulista de Lins, o meia-atacante, segundo sua assessoria, gostaria de voltar a atuar por um clube de São Paulo. Em relação à sua saída do América-MG, Thiago Humberto agradeceu ao Superintende de Futebol do América, Alexandre Farias.

“Foi uma pessoa muito honesta desde o inicio. Guardo boas recordações do América, apesar de não ter tido muitas oportunidades. Agora vou seguir meu caminho, sei do meu potencial e espero ter seqüência de jogos em um novo clube”, destacou o meia-atacante, que não conseguiu se firmar no time americano.

Antes de Thiago Humberto, nove jogadores já tinham acertado sua saída do clube mineiro: o lateral direito Rodrigo Heffner, os zagueiros Dirceu e Bruno Maia, o volante Thiaguinho, os meias Gilberto e Júnior Timbó, o lateral esquerdo Pará e os atacantes Ewerthon e Rodrigo Pimpão.