Topo

Elogiado por Abel Braga, Nei deve ser o primeiro reforço do Fluminense para 2013

Nei deve ser o primeiro reforço do Fluminense para a próxima temporada - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Nei deve ser o primeiro reforço do Fluminense para a próxima temporada Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2012 18h19

O técnico Abel Braga já entregou a lista de reforços do Fluminense para 2013. Como conseguiu manter a base, poucos nomes serão contratados. O primeiro deles deve ser o lateral direito Nei, atualmente no Internacional. O UOL Esporte apurou que a renovação de contrato do jogador com o clube gaúcho não avançou e ele está apalavrado com o time das Laranjeiras. Na última quarta-feira, o técnico Abel Braga elogiou o jogador, mas evitou falar sobre nomes.

"É um jogador que eu gosto, mas sobre nomes não vou ficar falando, pois toda hora aparecem quatro ou cinco nomes. Isso é muito ruim, cria expectativa na torcida. Vamos resolver essas questões logo, não queremos deixar nada para depois. Pedi jogadores para as posições muito mais para compor elenco. Claro que procurando jogadores que a gente possa equiparar com os titulares. Se puder ser superior, melhor ainda", disse o treinador.

Nei foi afastado do time titular do Internacional desde que sua renovação 'emperrou'. O contrato do lateral vai até o final desta temporada. A decisão de Fernandão, demitido semanas atrás, foi mantida pelo interino Osmar Loss. Além de contar com a aprovação do técnico Abel Braga, o jogador também é empresariado pelo mesmo agente do meia Conca, Joseph Lee. Para Abel, os reforços também serão avaliados pelo comportamento fora de campo.

"Estamos olhando muito o lado pessoal, o lado moral, a conduta. Temos um grupo muito fechado, muito bom, muito amigo. Queremos trazer caras que possam se encaixar como os que chegaram no início deste ano se encaixaram. Se sentiram em casa, isso ajudou bastante também", completou Abel Braga, que pediu também um meia e um atacante de movimentação.

O Fluminense encerra sua participação na temporada no clássico contra o Vasco, no próximo domingo, às 17h, no Engenhão. Com 77 pontos, o Fluminense precisa de uma vitória para ultrapassar o São Paulo, que foi campeão brasileiro em 2006 com 78 pontos. A marca até hoje é a maior em uma edição do torneio nacional por pontos corridos com 20 clubes.