Topo

Frizzo prioriza discussão de dispensas e impede reunião de presidenciáveis no Palmeiras

Frizzo alegou que o presidente Tirone estava ocupado em reunião com dirigentes - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Frizzo alegou que o presidente Tirone estava ocupado em reunião com dirigentes Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Do UOL Esporte, em São Paulo

29/11/2012 21h21

O encontro dos candidatos à presidência do Palmeiras marcado para o início da noite desta quinta-feira no CT do clube não aconteceu. Segundo apurou o UOL Esporte, o vice-presidente do alviverde, Roberto Frizzo, impediu a reunião por alegar que o atual mandatário, Arnaldo Tirone, estava ocupado em um encontro com dirigentes que culminou com a dispensa de cinco jogadores.

PALMEIRAS DISPENSA CINCO JOGADORES

O Palmeiras cumpriu o roteiro programado e anunciou na noite desta quinta-feira uma lista com jogadores dispensados. O lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina foram os cinco nomes descartados pela diretoria para 2013. Todos eles têm contrato com o clube somente até o fim deste ano.

Desta forma, os presidenciáveis, Wlademir Pescarmona, Décio Perin e Paulo Nobre, foram orientados a deixarem o local, e procurarem Tirone para marcar um novo encontro. O desentendimento deixou os cartolas irritados.

Roberto Frizzo confirmou que barrou o encontro, mas disse que teve uma conversa tranquila com os presidenciáveis: “Não tinha nada agendado, ninguém nos falou nada, e nós tínhamos uma agenda com reunião importante. Não dava para atendê-los com atenção. Eu pedi desculpas, pois não estava sabendo”, destacou Frizzo.

Encontro corriqueiros entre os presidenciáveis foi uma promessa de Tirone para que o planejamento de 2013 seja discutido entre todos os candidatos, com a intenção de minimizar as dificuldades do período de transição de poderes.

A primeira reunião de Tirone com o trio ocorreu na semana passada. O encontro deixou os postulantes ao cargo de presidente animados. A expectativa era de que o próximo encontro contasse com as presenças do treinador Gilson Kleina e do gerente de futebol, César Sampaio.