Topo

Agente vê fator Europa escolher Iniesta ao prêmio de melhor do mundo: "Neymar é mais jogador"

Agente acreditava que Neymar ficaria com a vaga de Iniesta: "Fiquei decepcionado" - Michael Probst/AP
Agente acreditava que Neymar ficaria com a vaga de Iniesta: "Fiquei decepcionado" Imagem: Michael Probst/AP

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/11/2012 06h00

O empresário Wagner Ribeiro, que faz parte do estafe de Neymar, não esconde que ficou decepcionado com o fato de seu cliente não figurar entre os três finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, organizado pela entidade máxima do futebol em parceria com a revista France Football, que define o melhor jogador da temporada.

O agente, que estava confiante e chegou a bancar que Neymar estaria ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo na decisão, não tem dúvidas que o camisa 11 do Santos foi preterido pelo fato de não atuar no futebol europeu.

Wagner Ribeiro elogiou o terceiro indicado, o espanhol Iniesta, mas diz acreditar que Neymar é “mais jogador” do que o meio-campista do Barcelona.

“Eu sabia que o Cristiano Ronaldo e o Messi eram nomes certos. O Iniesta é maravilhoso, mas o Neymar é mais jogador. Ele (Neymar) tem característica de um Messi, só que é mais agudo. Fiquei decepcionado, claro que fiquei, mas sabemos que o fato dele não jogar na Europa determinou a escolha”, afirmou o agente.

Os três finalistas são escolhidos por meio dos votos de jornalistas, técnicos e capitães das seleções nacionais, a partir de lista prévia. No entanto, Wagner Ribeiro vê como ponto negativo a decisão dos técnicos, que não enfrentam Neymar dentro de campo e apenas acompanham o craque santista na seleção brasileira.

SAIBA MAIS SOBRE OS TRÊS CONCORRENTES À BOLA DE OURO

 
NomeLionel MessiCristiano RonaldoAndrés Iniesta
Idade:25 anos27 anos28 anos
Títulos em 2012Copa do ReiEspanhol e Supercopa da EspanhaCopa do Rei e Eurocopa
Destaques em 2012Artilheiro do Campeonato Espanhol 2011/12 (50 gols) e da Liga dos Campeões (14 gols)46 gols no Campeonato Espanhol 2011/12Melhor jogador da Eurocopa

“Quem vota nessa pesquisa são os treinadores. Eles não jogam contra o Neymar. Eles só veem o Neymar jogar na seleção. Por isso ele não ganhou”, lamentou.

Neymar já havia figurado entre os 23 finalistas de 2011, mas também não havia conseguido ficar entre os três finalistas.Na temporada passada, o camisa 11 do Santos terminou na décima colocação.

Se ficou fora da lista de melhor do mundo, Neymar ainda concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano. Está entres os três finalistas do Prêmio Puskas, desta vez, pelo primeiro de seus gols na partida contra o Internacional, pela Copa Libertadores. Em 2011, ele ganhou o Prêmio Puskas pelo gol marcado contra o Flamengo.