Topo

Após dois 0 a 0 seguidos, técnico do Chelsea pede força ao ataque para acabar com má fase

Rafa Benítez quer tentar acabar com a má fase do atacante Fernando Torres - REUTERS/Eddie Keogh
Rafa Benítez quer tentar acabar com a má fase do atacante Fernando Torres Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

30/11/2012 15h14

Novo técnico do Chelsea, o espanhol Rafa Benítez admitiu nesta sexta-feira que seu time precisa de mais velocidade no ataque para voltar a fazer gols, depois de dois 0 a 0 seguidos no Campeonato Inglês.

"A equipe vem melhorando na defesa, mas ainda precisamos ser mais rápidos no ataque", disse o comandante, em coletiva de imprensa antes do jogo contra o West Ham, neste sábado. O treinador ainda não venceu desde que chegou ao clube, há dez dias.

Benítez, que substituiu o italiano Roberto Di Matteo no comando dos Blues, ainda não conseguiu tirar a equipe londrina da má fase. O Chelsea venceu apenas um de seus sete jogos em novembro. Para o espanhol, porém, o segredo para voltar aos triunfos é simples.

"Precisamos marcar e ganhar. Fazer gols voltaria a nos dar confiança, mas lembrando sempre que o mais importante é ganhar, e não apenas fazer gols", afirmou.

A esperança de Benítez é a de que o compatriota Fernando Torres, seu ex-comandado no Liverpool, supere de vez a permanente má fase que vive desde que trocou os Reds pelo Chelsea. Torres não anota desde 6 de outubro, mas, para o treinador, o problema não é só dele.

"É uma situação coletiva, que envolve toda a equipe. Não é uma questão individual", assegurou o comandante, que pediu auxílio dos meias para reabilitar Fernando Torres: "O time tem que criar mais oportunidades para Fernando (Torres), Oscar e Hazar. Todos farão gols dessa forma".