Topo

Após incêndio, Fla terá apoio de COB e Comitê dos EUA para treinos de ginastas em 2013

Parte interna do ginásio de ginástica do Flamengo, danificado por incêndio de quinta - Fernando Azevedo/Fla Imagem/Divulgação
Parte interna do ginásio de ginástica do Flamengo, danificado por incêndio de quinta Imagem: Fernando Azevedo/Fla Imagem/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2012 17h00

Um dia após o incêndio de grandes proporções que destruiu o Ginásio Cláudio Coutinho e que causou um prejuízo de aproximadamente R$ 800 mil, o Flamengo emitiu uma nota oficial sobre o caso na tarde desta sexta.

A presidente Patricia Amorim reforçou que o seguro contra a tragédia já foi acionado e disse que o clube da Gávea está em negociação com os comitês olímpicos de Brasil e dos Estados Unidos para que os ginastas rubro-negros tenham onde treinar em 2013.

A ideia é que COB e Comitê norte-americano disponibilizem materiais e espaços de treinos para os atletas da ginástica do Flamengo, principais "atingidos" pelo incêndio da última quinta-feira. O ginásio afetado era usado exclusivamente para Ginástica Artística.

Patricia Amorim ainda comentou minimizou a hipótese do incêndio ter sido criminoso e disse que não acredita que nenhum rubro-negro de verdade possa ter feito isso.

Confira a íntegra da nota oficial:

Após o lamentável incidente do incêndio no ginásio Claudio Coutinho, ocorrido, na última quinta-feira (29.11), que deixou a elite da ginástica artística brasileira sem local de treinamento, dirijo-me a toda Nação Rubro- Negra para afirmar: Já reerguemos o Flamengo uma vez e vamos reconstruir novamente.
Espero que o incêndio não tenha sido criminoso. Tenho certeza que nenhum rubro-negro de verdade faria uma agressão como essa ao nosso clube.
Nosso seguro contra incêndio já foi acionado, e o trabalho já começou. Estamos em negociação com o Comitê Olímpico Norte-Americano para que nossos atletas iniciem a próxima temporada junto à seleção americana de ginástica artística. O COB também manifestou apoio e nos ajudará nesse processo.
Agradeço a todas as manifestações e vamos juntos com o Flamengo, pelo Flamengo. O trabalho continua!

Patricia Amorim
Presidente do Clube de Regatas do Flamengo