Topo

Palmeiras teme sofrer no mercado e "congela" dispensa de zagueiros

Thiago Heleno sofre com rejeição da diretoria e não tem assegurada a permanência - Folhapress
Thiago Heleno sofre com rejeição da diretoria e não tem assegurada a permanência Imagem: Folhapress

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

30/11/2012 06h01

A lista de dispensa do Palmeiras foi modificada pouco antes do anúncio oficial por conta de um recado passado pelos dirigentes ao treinador Gilson Kleina. A diretoria comunicou o treinador sobre o risco de iniciar 2013 com poucos zagueiros no elenco, e resolveu recolocar momentaneamente Thiago Heleno e Adalberto Romám nos planos.

PALMEIRAS DISPENSA CINCO JOGADORES

O Palmeiras cumpriu o roteiro programado e anunciou na noite desta quinta-feira uma lista com jogadores dispensados. O lateral-esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina foram os cinco nomes descartados pela diretoria para 2013. Todos eles têm contrato com o clube somente até o fim deste ano.

A preferência na cúpula do clube ainda é pela não renovação contratual dos defensores ao término do vínculo no fim do ano. No entanto, a cautela foi tomada pelo fato do treinador não ter preparado a promoção de jovens zagueiros da base, e estar sem garantias de reforços para o setor.


"Essa lista com os cinco dispensados (Obina, Daniel Carvalho, Betinho, João Vitor e Leandro) foi a resolvida para o momento. Só que tudo é dinâmico. Não quer dizer que todos os outros vão ficar. Temos outros jogadores que vão terminar o contrato, e ainda faremos novas avaliações", destacou o vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo.

"O Thiago Heleno e o (Adalberto) Romám não fizeram parte da lista no momento. Agora não queira tirar conclusões de que estão no nosso projeto para 2013", complementou Frizzo, indicando a tendência pela saída dos zagueiros.

Os dois jogadores serão titulares do time na partida contra o Santos, sábado, às 19h30min, na Vila Belmiro, em uma demonstração de escassez de defensores no elenco.

Henrique e Maurício Ramos estão lesionados. Já Wellington, que cumpre suspensão pela expulsão diante do Atlético-GO, e Leandro Amaro, foram avisados que não fazem parte do planejamento para 2013, e colocados no mercado pelo clube.

A relação de 16 jogadores entre dispensados e negociáveis demonstra a intenção da diretoria de reformular grande parte do elenco para a próxima temporada. Os dirigentes evitaram fazer o mesmo com jogadores de maior valor como Valdivia e Maikon Leite. No entanto, a expectativa é de eles também sejam negociados em caso de boas propostas.