Topo

Ceará acerta as rescisões contratuais do lateral Apodi e do meia Magno Cruz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2012 12h33

O Ceará passa por um grande processo de reformulação após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os nomes da vez foram os lateral direito Apodi e o meia Magno Cruz. A lista de dispensa do clube nordestino passa a ter 20 nomes.

Apodi chegou ao Ceará no início deste ano e ajudou na conquista do bicampeonato estadual. Além disso, ele teve papel de destaque na Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro.

Apodi assinou a sua rescisão na noite de quinta-feira e a diretoria cearense aproveitou para agradecer o atleta por seu trabalho e dedicação. Além disso, aproveitou para desejar sorte ao atleta no restante de sua carreira.

Magno Cruz desembarcou em Fortaleza durante a Série B do Campeonato Brasileiro e teve dificuldade para se firmar. O meio-campo aproveitou o Twitter para agradecer a torcida e lamentou não ter ajudado o time a conseguir o acesso.
 
“Foi um prazer fazer parte do grupo do Ceará durante esses 4 meses! Muito obrigado aos torcedores por todo carinho. Fico triste pois não conseguimos alcançar nossos objetivos que era o acesso, mas que no próximo ano possa acontecer pois essa torcida merece”, escreveu o atleta, em sua conta do microblog.

Adílson, Heleno, Régis e Robert são outros atletas que podem deixar o clube ainda neste ano. Especula-se que essa definição deve ocorrer apenas após a chegada de um novo gerente.

O novo plantel do Ceará retomará as atividades após o Natal porque a temporada 2013 terá um calendário cheio com Copa do Nordeste, Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Segue a lista dos jogadores dispensados:

Goleiros: Luís Cetin e Elvis Gabriel
Laterais: Paulo Sérgio, Apodi e Márcio Careca
Zagueiros: Vitor Hugo, Daniel Marques, Thiego e Luizão
Volantes: Robston, Jardel e Juca
Meias: Geovane, Bruninho, Thiaguinho, Leandro Chaves e Magno Cruz
Atacantes: Misael, Hugo e Itamar